Como poderia reparar uma diferença no degrau da escada da minha casa?

No final da obra há diferença entre as alturas do último e do primeiro degrau da escadas, em virtude do contra piso. Por exemplo, a altura do primeiro fico com 13cm e a do último 25cm. Como vou fazer para que minha escada fiquei com os degraus todos na mesma altura? Exi

Como poderia reparar uma diferença no degrau da escada da minha casa?

No final da obra há diferença entre as alturas do último e do primeiro degrau da escadas, em virtude do contra piso. Por exemplo, a altura do primeiro fico com 13cm e a do último 25cm. Como vou fazer para que minha escada fiquei com os degraus todos na mesma altura? Exi

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Os tamanhos dos degraus (comprimento e altura) são calculados de acordo com a altura a vencer e comprimento, embora exista uma inclinação e tamanhos de degraus recomendados pode haver alguma pequena diferença sem deixar a escada "pesada" ou com pisos pequenos, assim sendo mexer em uma escada é geralmente algo dispendioso e trabalhoso, e as vezes com correções impossíveis. 25 cm é muito alto para um degrau, se sua escada for metálica, pode ser mais fácil disfarçar o erro, agora, se for alvenaria será algo bem complicado.

Lógico que estou dando uma avaliação sem ver o problema de perto, apenas baseado na experiência.

Responder
Adelcio Maciel
AMJJ Reformas E Construções (Sabará, Minas Gerais) AMJJ Reformas E Construções - há 7 anos

Olha! O ajuste dos degraus são feitos quando no ato da reforma, e a única maneira de reparar é dividir os degraus nova mente pra isto tem se que avaliar qual será o impacto tanto no piso de cima como no piso de baixo.

Espero poder ter ajudado! Adelcio Maciel