Qual o nome usado para aqueles acabamentos de estilo clássico em movelaria?

Molduras, frisos, rodapés e rodatetos?

Qual o nome usado para aqueles acabamentos de estilo clássico em movelaria?

Molduras, frisos, rodapés e rodatetos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Michele de Vivo Neto
Marcenaria Miquele (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcenaria Miquele - há 3 anos

Ola esse estilo é Frances do século XVII, lembrando o Palácio de Versailles, eles se matavam para ter um ambiente burguês. Umas caracteristicas as cadeiras, sofas sempre arredondados, curvas, com ornamentos, nada reto. Cortinas sempre combinando com mesas e cadeiras e um estilo teatro. Piso de madeira podendo ter tapete. Cores simples, usa muito o branco. Espelhos, luminárias central e plantas fecham esse estilo muito procurado. Sucesso

Responder
x
Oficina Wagner Castagna (Uberlândia, Minas Gerais) Oficina Wagner Castagna - há 7 anos

Se vc se refere ao acabamento branco trata-se da Laca. Mas o acabamento mais antigo, deixando aparecer a cor é textura da madeira, semi brilhante é a Goma Laca Indiana. Hoje muito pouco usada. Existe agora no Brasil um acabamento interessante com óleo vegetal que penetra na madeira impermeabilizando, dando brilho e protegendo o móvel. É de fácil manutenção e durabilidade. Procure por óleo de Tung. É fácil de aplicar e não é toxico.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região