Acerto de reboco com argamassa

Olá! Estamos reformando a fachada do prédio onde moro trocando pastilhas por textura riscada. Ao retirar as pastilhas o empreiteiro constatou que o reboco original das paredes está de boa qualidade mas teria que ser feito o acerto da superfície da parede para receber a textura, devido às imperfeições causadas pela retirada das pastilhas. Optamos por fazer este acerto com argamassa quartzolit AC1, já que o produto é homogêneo e dispensa mão-de-obra para peneiramento e mistura de uma massa de reboco convencional.A escolha da argamassa AC1 para esta correção da superfície está adequada ou teríamos que optar por outo produto ou outra argamassa mais forte (AC2 ou AC3)?? Agradeço.

Acerto de reboco com argamassa

Olá! Estamos reformando a fachada do prédio onde moro trocando pastilhas por textura riscada. Ao retirar as pastilhas o empreiteiro constatou que o reboco original das paredes está de boa qualidade mas teria que ser feito o acerto da superfície da parede para receber a textura, devido às imperfeições causadas pela retirada das pastilhas. Optamos por fazer este acerto com argamassa quartzolit AC1, já que o produto é homogêneo e dispensa mão-de-obra para peneiramento e mistura de uma massa de reboco convencional.A escolha da argamassa AC1 para esta correção da superfície está adequada ou teríamos que optar por outo produto ou outra argamassa mais forte (AC2 ou AC3)?? Agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

Olá amigo a que esta usando esta errada substitua pela argamassa AC-II que já possui propriedades que permitem absorver os efeitos de variações de temperatura e umidade e à ação do vento, podendo ser utilizada em ambientes internos e externos em pisos, paredes, e em lajes com vão inferior a 5 metros como áreas ao ar livre, fachadas, piscinas de água fria, pisos cerâmicos industriais ou de áreas públicas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de restauração fachadas na sua região