Acesso fácil a encanamentos, fiação e comunicação. Existe algo parecido no Brasil?

Vi numa casa, fora do Brasil, algumas canaletas verticais, por onde passam canos de água e fiações, que ficavam embutidas nas paredes. Essas canaletas são fechadas com uma capa que é aparafusada na caleta e recebem o mesmo revestimento da parede. Lá fazem isso porque a mão de obra é cara e os proprietários fazem a maioria das manutenções. Também economizam no quebra-quebra para achar vazamentos, compra de novos materiais e rapidez na abertura e fechamento por onde passam fios e canos. Existe algo parecido no Brasil?

Acesso fácil a encanamentos, fiação e comunicação. Existe algo parecido no Brasil?

Vi numa casa, fora do Brasil, algumas canaletas verticais, por onde passam canos de água e fiações, que ficavam embutidas nas paredes. Essas canaletas são fechadas com uma capa que é aparafusada na caleta e recebem o mesmo revestimento da parede. Lá fazem isso porque a mão de obra é cara e os proprietários fazem a maioria das manutenções. Também economizam no quebra-quebra para achar vazamentos, compra de novos materiais e rapidez na abertura e fechamento por onde passam fios e canos. Existe algo parecido no Brasil?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Similar ao sistema X, tem sim, mas para uma casa nova vale a pena fazer em stell frame com dry-wall, a manutenção é simples e barata

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Welson Cardoso da Silva

Bom dia Nelson, tudo bem? Existe sim, mas o sistema só é eficiente, quando pensado na fase de projeto, em edificações já prontas, não é viável a utilização deste tipo de sistema. Caso esteja pensando em construir, peça a seu arquiteto para pensar nesse tipo de sistema.

Existem várias formas de fazer esse tipo de construção, construção modular, Steel frame, woodframe, etc...

Se tiver dúvidas, entre em contato.

Espero ter ajudado.