Qual a altura ideal para instalação dos acessórios de banheiro?

Qual a altura ideal para instalação dos acessórios de banheiro:

Toalheiro

Papeleira

Saboneteira

Ducha higiênica

Qual a altura ideal para instalação dos acessórios de banheiro?

Qual a altura ideal para instalação dos acessórios de banheiro:

Toalheiro

Papeleira

Saboneteira

Ducha higiênica

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
Mauro
Particular - há 7 anos

Bom Dia!

Com certeza esquecemos que não somos únicos na moradia e sabemos que nossas esposas e filhos também utilizaram o mesmo ambiente.

Pegue as medidas padrão sua esposa e em conjunto achem um meio termo.

As medidas são apenas médias de todas as alturas,faça de sua casa seu castelo e como manda sua rainha a opinião dela é muito importante!

Abraço.......

Edimilson
Autonomo Na Construção Civil (Vespasiano, Minas Gerais) Autonomo Na Construção Civil - há 7 anos

Ola! Realmente e correto dizer e afirmo que deve ser considerado a posiçao que proporciona um melhor conforto ao usuario sendo ele o que utilizara os ascessorios lembrando que e preciso calcular os espaços antes de concluir o serviço de hidráulica espero ter ajudado

Responder
Elmo Severino Junior Junior

Olá, bom dia,

esse é um tamanho base, para a altura média do brasileiro,

*Prateleira de toalha: 1,80 m

*Arco para toalha de rosto: 1,70 m

*Gancho para robe: 1,70 m

*Suporte de papel: 60 cm

*Escova do toalete: 10 cm do chão para o fundo

*Saboneteira do Box: 1,20 m

*Suporte de vidro do Box: 1,40 m

Responder
Rildo Bispo de Almeida
Rildo Construções E Reformas (Pirapora, Minas Gerais) Rildo Construções E Reformas - há 7 anos

Altura indicada é sempre a do seu conforto.

Ex. Toalheiro entre 1,60m à 1,80m.

papeleiro e ducha média de 0,50cm do chão.

Saboneteira média de 1,20m.

Obs. Todas as medidas são feitas com base do piso em que se encontra.

Obrigado volte sempre!

Responder
Marlon
Terceirizar Resolve Soluções Engenharia Civil (Ipatinga, Minas Gerais) Terceirizar Resolve Soluções Engenharia Civil - há 7 anos

Boa dia. A norma técnica estabelece alturas padrões para conforto baseado em estatísticas de altura humana.

Acessório acima da cabeça indica 1,80m

Papeleira, ducha abaixo da cintura ,50m

Para saboneteira e outras a altura do peito indica se 1,20.

Estamos a disposição sempre.

Responder
Andre Luis Alulas Alulas
Andre Luis Alulas (Pouso Alegre, Minas Gerais) Andre Luis Alulas - há 7 anos

Michely bom dia !

A altura ideal seria aquela que a pessoa se sentiria confortavél ao utilizar tais acessorios, não fazendo esforço levantando o braço.

em pé ou sentada.espero ter ajudado.