acho que existe outras instalações ligada ao meu relogio, como posso descobrir?

moro em uma residencia onde a energia e ligada em duas casas, porem eu e a vizinha pagamos todo mês uma conta de energia absurda, eu tenho somente uma geladeira e ela quase não fica em casa, fazemos de tudo para economizar e mesmo assim todo mês a conta vem muito alta, desconfiamos que o dono da casa tem outras instalações no nosso relógio, pois a casa dele tambem divide energia com a da filha e todo mês a conta deles vem bem inferior a nossa, detalhe são bem mais pessoas nas outras casas, não sei oq fazer pois eles nao assumem que tem, e ja percebi que todas as luzes da garagem estão ligadas ao nosso relógio, oque fazer para tirar essa duvida

acho que existe outras instalações ligada ao meu relogio, como posso descobrir?

moro em uma residencia onde a energia e ligada em duas casas, porem eu e a vizinha pagamos todo mês uma conta de energia absurda, eu tenho somente uma geladeira e ela quase não fica em casa, fazemos de tudo para economizar e mesmo assim todo mês a conta vem muito alta, desconfiamos que o dono da casa tem outras instalações no nosso relógio, pois a casa dele tambem divide energia com a da filha e todo mês a conta deles vem bem inferior a nossa, detalhe são bem mais pessoas nas outras casas, não sei oq fazer pois eles nao assumem que tem, e ja percebi que todas as luzes da garagem estão ligadas ao nosso relógio, oque fazer para tirar essa duvida

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

O especialista Galdino
O Especialista (Maceió, Alagoas) O Especialista - há 3 anos

Olá,

Um técnico ou eletrotécnico experiente realizando testes simples em pouco tempo descobre o problema, caso queira você mesmo descobrir

desliga todo equipamentos de sua residência e sua vizinha e verifique com um alicate amperimetro se circula corrente eletrica na fiação elétrica depois da medição.

Responder
Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 3 anos

Boa tarde amigo,vc retira todos os componentes de sua casa da tomada,observa se o relogio do padrao continua funcionando(pois pode ter alguma fuga de energia),caso seja positivo tem que fazer ums inspeçao na parte eletrica de sua casa.Outro detalhe,desligando o padrao espera algum tempo p ver se alguem reclame falta de energia(para retirar sua duvida do possivel gato)grato

Responder
Particular - há 3 anos

R: Desligue seu dijuntor geral por cerca de 3 horas e veja se no relogio houve alteração do marcador

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jorge Alex Assis
Jmg Reformas E Construção Em Geral (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Jmg Reformas E Construção Em Geral - há 3 anos

Melhor é desligar tudo. Inclusive o padrão de entrada .Toda vez que ambas não estiverem em casa. Observe o se ancontece algo.

Se continuar chama um ótimo técnico de eletricista para fazer uma análise específica.

Responder
Henrique
Particular - há 3 anos

Tire a duvida, desligue o padrão a noite ou durante o dia. Combine com a vizinha que você divide energia, veja o dia que ela vai ficar fora e faça o possível para tbm ficar fora e desligue o padrão e coloque um cadeado e veja o que acontece.

Construsul Planejamento e Construção

1º - Retire tudo, tudo mesmo, o que está ligado nas tomadas de sua casa. Se possível, desconecte o chuveiro tbm.

2º - Após retirar tudo, verifique o medidor. Veja se está "rodando".

Se estiver rodando, mesmo que minimamente, há alguma ligação clandestina sim.

Caso não esteja, terá que ver suas ligações: Fiação antiga - normalmente rígida - desperdiça muita energia.

Em qualquer dos casos, o melhor é chamar alguém com conhecimento pra analisar suas instalações.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região