Como adaptar um compressor na tomada?

Comprei um mini compressor e ele só ligar no acendedor de cigarros dos carros. Tem como adaptar para usar na tomada de casa? Obrigada.

Como adaptar um compressor na tomada?

Comprei um mini compressor e ele só ligar no acendedor de cigarros dos carros. Tem como adaptar para usar na tomada de casa? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Julio Cesar Duarte
Particular - há 6 anos

Olá, tem sim.

Existem plugs prontos como já foi comentado pelos colegas, porém talvez não consiga alimentar seu aparelho corretamente, baixa potência.

Precisa ver a potência do seu compressor para escolher a fonte correta.

Geralmente a corrente de trabalho vem descrita em algum local do aparelho.

Se não tiver especificado a corrente Ampéres (Amp ou A), deve ter a potência em Watts ou W.

Pega o valor da potência e divide pela tensão 110v ou 220v depende de cada caso, vai achar a corrente em ampéres.

A partir daí pode procurar uma fonte de 12V com a potência adequada para o seu compressor, compre sempre com uma potência um pouco maior, 20% a mais já esta bom.

O próximo passo é comprar um plug fêmea como do seu carro e fazer a ligação nos fios de alimentação da saída da sua fonte, geralmente fio vermelho (positivo) e preto (negativo).

Não sei no seu local qual a possibilidade de encontrar este plug fêmea igual a do seu carro já com os fios para devida ligação.

Espero ter ajudado.

Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

olá Cila para este procedimento vc tera que ter uma fonte de corrente continua que transforma o 110 ou 220 volts alternados de sua tomada em uma voltagem de 12 volts continuo e eu aconselho vc comprar uma fonte de pelo menos 2 Amperes para não ter dor de cabeça. agora se vc souber quantos wats o seu aparelho necessita é so fazer os calculos usando a lei de ohms e vc acha qual valor certo em amperagem que sua fonte tera que ter. olha comra uma fonte de 2 amp e pronto é so usar na tomada de sua casa e ta tudo certo. ok

ebertolino

Responder
Ariel Rodrigues Moreira

adapte um transformador regulável de 1,5-12.volt com o acendedor

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região