Piso vinilico pode ser molhado ou não?

Vi piso instalado em cozinhas e áreas de serviço.

Piso vinilico pode ser molhado ou não?

Vi piso instalado em cozinhas e áreas de serviço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

BaseB Arquitetura e Construções

Olá Luiz, essa é uma das perguntas mais comuns com relação a piso vinílico, pode molhar sim, mas molhar e não lavar. Não deve

jogar um balde de água pra lavar como se fosse um porcelanato. Isso não estragaria o piso em si. Mas poderia acabar gerando mofo em baixo do piso pois a água pode escorrer entre as réguas e caso seja colado poderia descolar.

Abraços.

Responder
Luiz Francisco
Jl Construção E Reforma (Santos, São Paulo) Jl Construção E Reforma - há 6 anos

Senho Luiz Bossois sim esse piso pode ser molhado mas não jogar água e sim passar um pano úmido,e para sujeira mais pesada um detergente neutro,e depois passar um pano seco,quanto á sua cozinha pode sim ser colocado piso vinílico,compre na leroy merlin lá tem piso auto adesivo por R$ 49,90 o metro,pode ser colocado na area de serviço,desde que observado os cuidados,estou á sua disposição, LFMP Construções,Reformas e pequenos consertos

Responder
New Floor Pisos Laminados e Decoração

O piso vinílico pode ser molhado, e se bem instalado, até lavado. Porém não é recomendado sua instalação em locais que estiverem constantemente molhado (ex.: box de banheiro).

Responder
Luiz Bossois
Particular - há 6 anos

Mas na cozinha, tabém não é recomendado? Meu piso cerâmico está meio desgastado. Contratei o projeto de móveis planejados que ainda não foram instalados, gostaria de trocar o piso para o ambiente ficar todo novinho.

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Luiz, o ideal é que não seja molhado. Quando é colocado que ele é a prova d'água, quer dizer que ele não vai manchar se acontecer, não vai absorver. Mas lavar, jogar água com frequência não é recomendado. A limpeza deste tipo de piso é com mano molhado e produtos de limpeza neutros. Ele está sendo bastante utilizado nestes ambientes pois fora do país não há o costume de lavar os ambientes, a limpeza é totalmente deita somente com o pano molhado e produtos.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Régis Soled Freitas Jr

o piso vinilico pode ser molhado sim. e até ser lavado depedendo do tido de preparação que for ou foi feita... e como e que tipo de cola que foi aplicada.

Régis

Responder
Luiz Bossois
Particular - há 6 anos

Obrigado pela resposta. Mas de que tipo de preparação voce está falando e que tipo de cola e de que maneira é essa aplicação que deixa o piso vivnilico mais resistente a agua?

Salomao politanski

Bom dia

Temos piso vinílico clicado a prova d'Água

A Salomao pisos

Agradece

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se for de boa qualidade e feita a instalação adequada, pode ser molhado sem problemas...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pisos plásticos na sua região