Épossível fazer concerto ou outro alternativa para que não entre água na minha casa?

Olá, bom dia!

Gostaria de saber se é possível fazer concerto ou outro alternativa.

Minha varanda está entrando água da chuva que escorre pela parede do prédio e entra por baixo do teto e fica gotejando.

Isso com o tempo, causará lodo e tbm pode soltar parte do teto.

Épossível fazer concerto ou outro alternativa para que não entre água na minha casa?

Olá, bom dia!

Gostaria de saber se é possível fazer concerto ou outro alternativa.

Minha varanda está entrando água da chuva que escorre pela parede do prédio e entra por baixo do teto e fica gotejando.

Isso com o tempo, causará lodo e tbm pode soltar parte do teto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Valeria
Particular - há 5 anos

Olá! Boa noite!

O prédio tem pingadeiras.

Ocorre que a água da chuva bate na parede do prédio, escorrendo pra dentro da minha varanda e fica por baixo da viga de fundo. Essa água, empossada, fica em forma de gotas. Daí dá-se o gotejamento. Com o passar do tempo, como já vi em varandas de alguns prédios, vão criando limo, manchas pretas horríveis e soltando o embolso ou as cerâmicas, o que danifica toda a viga de fundo.

Não conheço linguagem técnica pra explicar melhor.

Apesar da água ser da chuva, não é a chuva que entra diretamente na varanda. Essa água continua pingando mesmo depois que a chuva acaba.

Qualquer água que venha a escorrer pela parede, entrará por baixo da viga de fundo, ficando esse gotejamento no teto.

Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

Entendi o que você disse. O ideal seria ver uma imagem. Mas pelo que entendi, continuo com minha posição. Apesar do prédio ter pingadeiras, você talvez precise fazer um outro tipo de pingadeira especificamente na sua casa ou no pavimento superior. Esta pingadeira forçaria essa água pingar antes de acumular na viga. Normalmente, as soleiras dos guardas-corpos tem uma pingadeira para evitar o escorrimento da água para a varanda do pavimento inferior.

Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

Esse problema ocorre apenas em seu apartamento ou no prédio todo. Pelo que você descreveu, parece que faltam pingadeiras na fachada do prédio. As pingadeiras servem para que a gota "desgrude" da superfície da parede e caia para algum lugar que tenha uma drenagem adequada.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Provavelmente falta uma calafetação, devido uma fissura na ligação entre a alvenaria e a laje.

A disposição;

Gustavo Amorim

O ideal é a impermeabilização do local.

Responder
Valeria
Particular - há 5 anos

Obrigada pela resposta, mas não é o caso. Explicarei mais uma vez: a água da chuva escorre pela parede, entra pelo teto ( viga de fundo) e fica cheio de gotas d'água pingando na pilastra que não toma água da chuva. Esse gotejamento faz com que o teto crie lodo, com possibilidade de soltar o acabamento.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região