O que fazer com a água da chuva que para no vizinho?

Meu vizinho da frente reclamou da água da chuva que vem da rua porque desce na calçada dele. Mas a água é da chuva e como moro na esquina e ele em frente minha casa, a água passa por cima do asfalto e passa pela calçada dele. Tem um cano na calçada do vizinho dele mais tá entupido. Então ele veio pedir pra eu cavar um rego na minha calçada (buraco no chão) pra água ao invés de descer pra casa dele descer em frente a minha pelo rego. Na minha cidade não tem esgoto. Mas minha casa é igual com o asfalto a dele mais baixa. Acho que ele tem que subir a casa e não eu cavar a minha calçada. Ele falou que vai procurar os direitos dele na justiça porque eu pedi material pra fazer o rego mas ele disse que não. Então pedi pra ele falar com a prefeitura ele falou também que isso não é dever deles e sim meu. Eu que tenho que comprar material e fazer um buraco na minha calçada porque ta prejudicando ele, sendo que a água passa na calçada dele porque desce pelo asfalto e cai na calçada, mas não entra na casa porque tem batente.

O que fazer com a água da chuva que para no vizinho?

Meu vizinho da frente reclamou da água da chuva que vem da rua porque desce na calçada dele. Mas a água é da chuva e como moro na esquina e ele em frente minha casa, a água passa por cima do asfalto e passa pela calçada dele. Tem um cano na calçada do vizinho dele mais tá entupido. Então ele veio pedir pra eu cavar um rego na minha calçada (buraco no chão) pra água ao invés de descer pra casa dele descer em frente a minha pelo rego. Na minha cidade não tem esgoto. Mas minha casa é igual com o asfalto a dele mais baixa. Acho que ele tem que subir a casa e não eu cavar a minha calçada. Ele falou que vai procurar os direitos dele na justiça porque eu pedi material pra fazer o rego mas ele disse que não. Então pedi pra ele falar com a prefeitura ele falou também que isso não é dever deles e sim meu. Eu que tenho que comprar material e fazer um buraco na minha calçada porque ta prejudicando ele, sendo que a água passa na calçada dele porque desce pelo asfalto e cai na calçada, mas não entra na casa porque tem batente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Demolidora  JR Dos Santos
Particular - há 2 anos

Bom dia!

Samara se a sua calçada tá regular não é dever seu mexer com água fluvial, e dever dele procura a prefeitura

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de demolições na sua região