Água de pia e chuveiro podem ir para biodigestora?

Água de pia e chuveiros podem ir para a biodigestora.

Água de pia e chuveiro podem ir para biodigestora?

Água de pia e chuveiros podem ir para a biodigestora.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Complementando o que os colegas citaram, cabe lembrar que é pertinente verificar a legislação local, pois depende do que a Prefeitura permite para a aprovação do Habite-se.

Algumas prefeituras já solicitam todos os projetos para entrega do Habite-se, o que inclui o projeto hidrossanitário, que deverá estar de acordo com as exigências da legislação.

Particular - há 4 anos

R: Se voce usar detergente e são biodegradavel sim...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Danilo Fialho
Renovar (Salvador, Bahia) Renovar - há 4 anos

Olá Ivan,

Águas de chuveiro e pia costumam conter sabão ou detergente, que interferem no processo de biodigestão por alterarem de forma nociva o ambiente das bactérias.

Caso você tenha certeza de usar sempre produtos biodegradáveis, será possível o uso dessas águas, caso contrário, não é aconselhável.

Parabéns pela iniciativa de construir um biodigestor!