Como drenar a água minando da parede do meu quarto?

Bom dia

A três semanas comecei a reformar meu quarto, refiz o reboco velho, mofado, de uma parede que está colada com o barranco, debaixo da casa do vizinho de cima, eu pedreiro meia boca, achei que o motivo das infiltracoes era porque a laje estava a céu aberto, coloquei telhas, vedei e ipermeabilizei a parede, depois de seco comecei aplicar o gesso, tempo chuvoso não demorou muito, uma tomada que agora fica a 30cm do chão antes 1,20, começou a vazar água limpa sem parar, até em tempo quente e laje seca. Reparos foram feitos no vizinho acima, mais nada resolveu, resolvi quebrar a parede pois todos os canos do vizinho, tanto de esgoto quanto de abastecimento de água, passa atrás da parede do meu quarto, pra minha infelicidade nenhum cano apresenta vazamento.

Notei uma umidade brotando do barranco, em um local quase impossível até de ver.

Existe muitos detalhes, tentei ser mais específico possível.

Alguma dica ?

Obrigado

Como drenar a água minando da parede do meu quarto?

Bom dia

A três semanas comecei a reformar meu quarto, refiz o reboco velho, mofado, de uma parede que está colada com o barranco, debaixo da casa do vizinho de cima, eu pedreiro meia boca, achei que o motivo das infiltracoes era porque a laje estava a céu aberto, coloquei telhas, vedei e ipermeabilizei a parede, depois de seco comecei aplicar o gesso, tempo chuvoso não demorou muito, uma tomada que agora fica a 30cm do chão antes 1,20, começou a vazar água limpa sem parar, até em tempo quente e laje seca. Reparos foram feitos no vizinho acima, mais nada resolveu, resolvi quebrar a parede pois todos os canos do vizinho, tanto de esgoto quanto de abastecimento de água, passa atrás da parede do meu quarto, pra minha infelicidade nenhum cano apresenta vazamento.

Notei uma umidade brotando do barranco, em um local quase impossível até de ver.

Existe muitos detalhes, tentei ser mais específico possível.

Alguma dica ?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Luiz, bom dia!

Esse é um caso clássico de nível alto do lençol freático. A solução é implantação de um Sistema de Drenagem Profunda. Para tal se torna necessário um Estudo Preliminar para desenvolver um Projeto, em função da topografia da região.

Abaixo veja as fotos de alguns sistemas implantados pela CKS Consultores, no Estado de São Paulo, a custo baixo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

5 fotos
Responder
Fernanda Alves Anunciação
Engenheira Fernanda (Osasco, São Paulo) Engenheira Fernanda - há 6 anos

Olá,

O Eng. Jorge esta correto, porém é necessário a investigação para descobrir de onde realmente vem esta umidade, se não há vazamentos de canos da instalação do vizinho, deve se verificar outras outras causas possáveis até encontrar a real fonte dessa umidade. Pois se não tratar a causa da infiltração a umidade possivelmente deverá voltar. Solicite orientação técnica de um profissional para realizar uma vistoria no local, ou tente avaliar outras possíveis causas, por exemplo um pequeno veio de água existente no terreno, assim o problema será devidamente corrigido.

Responder
Vasta Engenharia

Bom dia, infelizmente, o serviço a ser feito, terá que ser de tamponamento dos veios da argamassa via produtos que cristalizam na presença da água, na realidade é um sistema impermeabilizante, que consiste de cristalização e produtos para pressão negativa, e isso tem que ser feito com quem entende do assunto, senão, é jogar dinheiro fora e o senhor ser enganado por aventureiros.

eng. Jorge

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região