O que pode ser água minando do piso?

Na sacada de minha casa foi colocado manta asfáltica no piso, depois foi feito um contra piso e após isso colocado o piso, depois de algum tempo, a noite começa a minar água pelos rejuntes, e tam´bem parece que a massa sob o piso derreteu e sobe pelo rejunte ficando uma borra branca no lugar do rejunte e por onde mina a água, o que pode ser? Não é vazamento hidráulico.

O que pode ser água minando do piso?

Na sacada de minha casa foi colocado manta asfáltica no piso, depois foi feito um contra piso e após isso colocado o piso, depois de algum tempo, a noite começa a minar água pelos rejuntes, e tam´bem parece que a massa sob o piso derreteu e sobe pelo rejunte ficando uma borra branca no lugar do rejunte e por onde mina a água, o que pode ser? Não é vazamento hidráulico.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Renato
Particular - há 4 anos

Sr. Dorival, estou com o mesmo problema. No meu caso, o piso está em uma área descoberta é Tem acontecido de minar água e ele fica com esse aspecto igual a foto. As respostas dadas ao questionamento do Sr Dorival se enquadram no minha questão? Pode ser problema no rejunte?

2 fotos
Eng º Antonio Carlos

Amigo faça um teste de percussão no seu piso,pegue martelo leve e dê varios toques no piso (sem quebra-lo) para sentir se os mesmos estão soltos ou com som cavo ou oco ok. Se perceber isso é evidente que a água penetrou e está sobre a manta e por baixo do piso.

A noite com a retração da estrutura devido a baixa temperatura a água aflora pelos rejuntes.

Você precisa ver por onde essa água está entrando, pode ser pelo rejunta que foi empregado ou por alguma lateral das paredes ou pela boca dos ralos. Só fazendo uma visita que diagnosticaremos o problema e te daremos uma solução ok. Pode contar com a K6. abs.

Responder
Engº Mauricio Tintori
Eucalipto Serviços Técnicos Na Construção Civil Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eucalipto Serviços Técnicos Na Construção Civil Ltda - há 6 anos

O defeito que está ocorrendo com a sua sacada está abaixo da sua manta asfáltica, ou seja, a "regularização" do piso que foi executada de forma deficiente.

Você deverá remover integralmente o piso acabado juntamente com a manta asfáltica assentada.

Em seguida, refaça a "regularização" do piso, de forma que a declividade do mesmo aconteça no sentido das extremidades para a "boca" do ralo terminando na cota superior "total" do mesmo.

Após a regularização executada, aí sim, você poderá assentar a "nova" manta asfáltica.

Após o assentamento da manta asfáltica você poderá assentar o seu piso de acabamento, desta forma, você irá conseguir desaparecer por completo completo está umidade acendente.

Um abraço

Engº Mauricio Tintori

Responder
Marlon  Adabo
Ambiente-se Engenharia (Mairiporã, São Paulo) Ambiente-se Engenharia - há 6 anos

Isso se deve ao caso que a impermeabilização com o tempo ,nao deu conta de fazer o seu trabalho ,pelo meu tempo de experiência ,ate hj eu nao vi ,um produto duradouro ,o tempo como o sol e a chuva ,sal mais forte que esse trabalho de impermeabilização,contudo a sempre uma manutenção,poor isso refaça o serviço e que duro no maximo de de 2 a 3 anos ,ou cubra com telha ou chapa zincada

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente umidade ascendente que não foi feita a devida drenagem...

A disposição;

Regis
Particular - há 6 anos

A borra branca é um substrato colocado na massa de assentamento para pisos externos, adicionado em fabrica, você tem um vazamento que por sua lage estar impermeabilizada a água aflora, somente aparece a noite porque de dia ocorre evaporação natural.