Água não aquece

Instalei um boiler de 400l com 2 placas solar, estava funcionando normalmente. Um dia faltou água, ai então não chegava água na tubulação de água quente.Após uma semana começou a chegar água na tubulação quente, só que a água está sempre fria, não esquenta.

Água não aquece

Instalei um boiler de 400l com 2 placas solar, estava funcionando normalmente. Um dia faltou água, ai então não chegava água na tubulação de água quente.Após uma semana começou a chegar água na tubulação quente, só que a água está sempre fria, não esquenta.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Paulo W Silva
Particular - há 3 anos

Faça este serviço pela manhã ou dia nublado para que a água da placa esteja fria, EVITE ACIDENTES c água quente.

Abra a conexão superior de entrada das placas existente na primeira placa que recebe a água, deixe a água voltar até sair todo o ar, feche a conexã, verifique a estanqueidade OU abra a conexão inferior da última placa, conecte uma mangueira (talvez precise de adaptador) e ENCHA até que atinja todas as placas de água, o ar sobe para o boiler e é eliminado pelo respiro (cano que ficar aberto e virado para cima e mais alto que a caixa d"água). Claro veja a altura da água na caixa de água fria antes de tudo isso, se tiver abaixo do boiler regule a boia para que fique acima).

R7 Solar Aquecedores

Oi Antonio, espero já ter solucionado seu problema, mas de cara já dá para informar que a quantidade de placa está dimensionada de forma incorreta. Se mora em SP uma média que trabalhamos é 4 coletores de no mínimo 1,50m² , isso se o coletor tiver um bom rendimento térmico.

Quanto a solução da nossa amiga Luciana, se tiver ducha higiênica aberta, realmente dá vaso comunicante, por isso as mesmas sempre tem que se manter fechadas.

Abraço.

Responder
Luciana
Particular - há 5 anos

Queria compartilhar que na casa dos meus pais o problema do aquecimento foi resolvido mantendo-se fechadas todas as duchas higiênicas da casa. A água ficou muito quente. Porque, eu não sei. Não tem uso híbrido, nada. A única alteração foi fechar as duchas dos vasos sanitários.

Valdemir Nogueira Chagas

Antônio, bom dia!

Contrate um instalador e peça a ele para ver se existe ar na tubulação do sistema de aquecimento solar ou entupimento, não permitindo a circulação da água quente e aproveita a oportunidade para colocar uma resistência de aquecimento, com o comando eletrotérmico, para os dias que o Sol não aparecer.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região