Porque a água não está chegando a torneira depois de ter trocado o relógio?

O relógio é novo o técnico veio e disse que está normal mas não vem agua na torneira da rua nem pra caixa da água, o relógio tbm não está rodando ,pode ser entupimento nos canos ?

Porque a água não está chegando a torneira depois de ter trocado o relógio?

O relógio é novo o técnico veio e disse que está normal mas não vem agua na torneira da rua nem pra caixa da água, o relógio tbm não está rodando ,pode ser entupimento nos canos ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Leonard  Gomes
Efficience Instalações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Efficience Instalações - há 7 anos

Olá Sidmar!

Encanamento faz agente sofrer um pouco de vez em quando. Esta semana mesmo, tive problema com a torneira da pia da minha casa: Era AR na tubulação, mas parecia muito com sintoma de cano entupido.

Se o técnico voltou a abrir o registro da calçada depois de trocar o relógio, pode ser que você esteja com o mesmo problema.

Vou passar algumas sugestões para ver se te ajuda:

1 - Feche o registro do cavalete de abastecimento;

2 - Descubra qual o ponto mais alto que o encanamento que traz a água da rua chega e se certifique que ele está com a passagem aberta. Normalmente este ponto é uma caixa d'água.

3 - Abra todas as torneiras abastecidas pela água da rua;

4 - Se possível, com a ajuda de um pedaço de mangueira, funil e uma garrafa de água, uma de 500ml já serve, faça a água entrar no ponto mais alto da tubulação que traz a água da rua. A idéia é fazer essa água percorrer a tubulação do ponto mais alto até o mais baixo;

5 - Com todas as torneiras abertas, abra o registro de água da rua.

Se estiver tudo em ordem com o trabalho realizado pelo técnico da concessionária, provavlemente voltará a sair água nas suas torneiras.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região