Água nos cômodos, o que pode ser?

Boa noite! Minha casa antigamente não tinha drenagem era apenas no barro só que com as colunas todas levantadas, porém contratei com pedreiro para reformar os dois cômodos que tem aqui. Ele fez a drenagem pra parar de entrar água, fez o conta piso e ficou faltando fazer o contra piso na laje pois quando chove cai muita água dentro dos comodos. Aqui choveu 4 dias direto só que faz dois dias que não chove e ainda tá entrando muita água nos cômodos. O que será que pode ser? Pois a lage já secou e aqui nos comodos já foi retirada a água e ainda tá entrando. Segue fotos!

Desde já agradeço!

Água nos cômodos, o que pode ser?

Boa noite! Minha casa antigamente não tinha drenagem era apenas no barro só que com as colunas todas levantadas, porém contratei com pedreiro para reformar os dois cômodos que tem aqui. Ele fez a drenagem pra parar de entrar água, fez o conta piso e ficou faltando fazer o contra piso na laje pois quando chove cai muita água dentro dos comodos. Aqui choveu 4 dias direto só que faz dois dias que não chove e ainda tá entrando muita água nos cômodos. O que será que pode ser? Pois a lage já secou e aqui nos comodos já foi retirada a água e ainda tá entrando. Segue fotos!

Desde já agradeço!

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Gleyce, bom dia!

Caso típico de nível elevado de lençol freático. A solução será implantação de drenagem profunda. Isso necessita de um estudo preliminar e elaboração de projeto visando a melhor solução técnica e econômica.

A CKS Consultores elabora esse tipo de Projeto e orienta a execução.

Abaixo o último serviço feito em uma residência em São Paulo. A primeira foto antes da implantação e a segunda depois da implantação da drenagem profunda.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

4 fotos
Responder
Particular - há 4 anos

R: A agua fica acumulada nas lajotas ou mesmo pela saturação do solo no entorno...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.