O que devo fazer com relação as rachaduras da minha casa?

Apareceram rachaduras na minha residencia que me deixaram muito preocupado, gostaria que me ajudassem quanto ao que fazer, quem procurar, pra saber se preciso sair de casa com minha família, se é grave.

O que devo fazer com relação as rachaduras da minha casa?

Apareceram rachaduras na minha residencia que me deixaram muito preocupado, gostaria que me ajudassem quanto ao que fazer, quem procurar, pra saber se preciso sair de casa com minha família, se é grave.

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Anderson Dino Claudino

Bom dia Carlos Alberto.

Em atenção a sua solicitação e de primeiro contato visual a imagem que enviou, podemos partir pela possibilidade de patologia estrutural; onde provavelmente este ponto tenha sofrido um recalque, e acredito que pela deficiência estrutural (possível ausência de pilar) as paredes não resistiram a este esforço.

Caso tenha interesse, sou engenheiro estrutural e podemos agendar uma visita para uma avaliação mais precisa com relação a riscos e causas.

Atenciosamente

Responder
Odair Ribeiro dos Santos
Particular - há 6 anos

Boa tarde Carlos Alberto, diversos fatores podem dar origem a fissuras e trincas para uma avaliação precisa deve ser feita in loco por um profissional habilitado, analisando a imagem pela inclinação da trinca e abertura é possível que seja algum problema estrutural e merece atenção.

Att. Eng. Odair R. Santos

Carlos Alberto
Particular - há 6 anos

Muito obrigado a todos pela atenção. Mas sou do Rio de janeiro, vocês atendem ou teriam alguém para indicar por aqui.

Lisiane Tavares
Arquitech - Engenharia & Tecnologia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Arquitech - Engenharia & Tecnologia - há 6 anos

Boa Tarde, a Arquitech tem a satisfação em responder a sua questão, no seu caso o ideal é uma perícia técnica no local, mas aparentemente estas fissuras tem origem nas fundações, o que preocupa é que seja progressiva.

Atenciosamente,

Arquitech

Responder
VICTOR SOARES
Vision, Avaliações E Pericias Em Engenharia (Ubatuba, São Paulo) Vision, Avaliações E Pericias Em Engenharia - há 6 anos

As rachaduras podem ter varias origens, o mais preocupante é quando se origina por problemas na fundação ou na estrutura, mas somente fazendo uma visita no local para poder verificar qual seriam a melhor alternativa para solucionar esta patologia!

Havendo interesse, estou a disposição para fazer a visita e auxilia-lo com a correção do problema!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Na situação que está se faz necessario uma inspeção no local de um engenheiro e um reforço estrutural nos pontos necessarios; Estamos a disposição;

A disposição;

Guilherme Colaço
Guilherme Colaço Arquiteto (Recife, Pernambuco) Guilherme Colaço Arquiteto - há 6 anos

O correto é procurar um engenheiro para avaliar.