Como posso resolver o problema de infiltração da parede?

A parede da minha casa faz parede com o vizinho, com essas chuvas fortes esta manchando a parede interna da casa, e com isso esta agravando e dando bolhas... já pedi para passar impermeabilizante duas vezes ano passado e esse ano e não resolveu. O que eu posso fazer diferente para resolver meu problema?

Como posso resolver o problema de infiltração da parede?

A parede da minha casa faz parede com o vizinho, com essas chuvas fortes esta manchando a parede interna da casa, e com isso esta agravando e dando bolhas... já pedi para passar impermeabilizante duas vezes ano passado e esse ano e não resolveu. O que eu posso fazer diferente para resolver meu problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Antonio Carlos Soares de Almeida

Prezado Thiago, já resolvi vários problemas como o seu. Antes de mais nada o profissional precisa detectar a causa da infiltração, por onde a água está entrando. Uma vistoria bem feita vai encontrar o problema e ai sim pode ser escolhida a melhor solução para resolver definitivamente o problema. Boa sorte!

Responder
Erlândio Da Silva Souza
Progressiva Construções Inteligentes (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Progressiva Construções Inteligentes - há 7 anos

Olá Thiago!

Não basta apena impermeabilizar, deve fazer também um sistema de drenagem, pois ainda que faça uma impermeabilização eficiente, a água ainda estará presente e poderá procurar outro caminho. Aconselho não fazer paliativos e sim um serviço correto e definitivo. Um abraço!

Responder
Ellite Reformas
Particular - há 7 anos

tem q ser feito um serviço de tamponamento a base de Sika 2, sendo q primeiramente identificar qual a origem da infiltração. só assim tera o problema resolvido

4 fotos
Particular - há 7 anos

A umidade pode ser ascendente; Faça uma escavação de 20 cm no lado do vizinho; Limpe bem e faça pintura com demãos cruzadas com vedapren em toda a parede; após isso, aplique seladora e em seguida látex acrílico ou esmalte sintético; A disposição; ScalaTécnica

Thiago
Particular - há 7 anos

muito obrigado pela ajuda. tirou algumas duvidas. vou mandar um profissional analisar com mais detalhes o caso. aproveitando o agradecimento, gostaria de fazer uma pergunta. caso exista algumas rachaduras na parede seria um caso mais simples de resolves? obg

Gilberto Melchíades

Bom dia.

Primeiramente é preciso investigar qual a origem exata da infiltração(por onde a água da chuva está se infiltrando) para depois usar os materiais de impermeabilização adequados.Já existe no mercado, aparelhos que detectam essa infiltrações.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região