Que tijolo utilizar no segundo andar da minha casa?

Estou a erguer o primeiro andar porem o terreo fiz a alvenaria de tijolos bahiano e gostaria de saber se em cima posso continuar com o bahianao grande ?

Que tijolo utilizar no segundo andar da minha casa?

Estou a erguer o primeiro andar porem o terreo fiz a alvenaria de tijolos bahiano e gostaria de saber se em cima posso continuar com o bahianao grande ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

28 Respostas

Bruno Nunes
Combo Haus (São Sebastião, São Paulo) Combo Haus - há 6 anos

Sugiro que você use a nossa massa polimétrica ao invés da massa de cimento tradicional, pois diminui o peso estrutural, tens uma obra mais limpa, economiza tempo e dinheiro, sem falar que terá um acabamento mais refinado. Estamos a disposição para maiores esclarecimento.

Responder
Engª Adjane  Brito Alves
Sjc Construções E Reformas (Taboão da Serra, São Paulo) Sjc Construções E Reformas - há 6 anos

Boa tarde Willian,

O ponto mais importante é a fundação, em segundo a superestrutura, se você fez um estudo do solo e preparou todo o sistema de fundação a fim de suportar uma edificação de dois ou mais pavimentos, preparou todos os pilares e vigas a fim de suportar as cargas de um pavimento superior, não existe problema nenhum em executar o pavimento superior com os blocos que você já vem utilizando.

Responder
Igolberto Alves dos Santos Alves Dos Santos

boa noite diante da sua duvida e melhor procura pessoas com conhecimento táquico para fazer uma avaliação da sua estrutura pois alguns material pode aumentar peso na sua estrutura canzando danos tem que ser feito um estudo te quino

Responder
Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 6 anos

Olá Willian,

Sim, pode ser utilizado qualquer tipo de bloco no primeiro andar, porém deve ser observado se a estrutura do térreo (fundação, pilares e vigas) foi feita para suportar toda a carga do primeiro andar. Recomendamos que seja feito uma visita por um profissional com registro no CREA.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Responder
Ricardo Santana /Vanessa
Engecon - Engenharia E Construtora (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Engecon - Engenharia E Construtora - há 6 anos

Pode ser utilizado bloco celular autoclavado geralmente pode chegar a 75% mais leve que o sistema tradicional, a estrutura em perfis metálicos e a cobertura em telha termoacústicas, desta forma sua fundação sera menos solicitada.

Responder
Alessandro  Soares Dos Santos
Particular - há 6 anos

BOA TARDE

WILLIAN

VOCÊ PODE SIM USA O MESMO TIJOLO BAIANO SIM APENAS TEMOS QUE AVALIA COLUNAS E CINTAS SE ESTÃO EM BOM ESTADO NÃO TEM PROBLEMA ALGUM PODE CONSTRUIR SIM

ATT

ALESSANDRO SOARES

Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Bom dia, depende da estrutura (fundação, sapatas brocas colunas e vigas), mas se vc ta na duvida use tijolos baianos de barro, não esqueça as paredes de cima tem que ter apoio, que sejam feitas emcima de outras paredes ou viga

Responder
Luís Borges Borges
Borges Construção Civil (Pardinho, São Paulo) Borges Construção Civil - há 6 anos

Bom dia, Willian...

Sim pode fazer sim com tijolos Bahiano, o que vc tem que estar atento é sempre na parte da estrutura, desde a fundação colunas pilares, ferragens adequada para este tipo de Edificações...

Espero ter contribuído de alguma forma com as informações.

Desde já a Borges construção civil, se coloca a disposição para atende los.

Att.

Luis Borges

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Para as vedações utilize o ceramico "baiano", pois é mais leve... e as estruturas faça em metálicas pois terá um melhor custo x beneficio...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Willian. Poderá sim - importante é ter toda a ediicação com sistema estrutural correto - com seus apoios, estrutura e conexões. Avalie bem isso e sempre um profissional habilitado.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região