Como proceder com minha construção?

Olá,

Meus pais possuem uma casa antiga de dois andares, mas muito bem construida com tijolo maciços e paredes com cerca de 23 centimetros de espessura. Devido a construção ser antiga, não temos certeza de quantas colunas tem... mesmo assim construí mais 1 andar e meio pra cima.. como não tinhamos certeza de nada, fizemos um terceiro andar dessa forma.. fizemos cinta em todas as paredes da casa (TODAS!) algumas colunas e Cinta novamente em todas as paredes.. o quarto andar tem cerca de 20 metros quadrados somente.

Estou com medo de prejudicar a estrutura da casa debaixo (Dois primeiros andares) ou até mesmo fazer tudo cair pelo excesso de peso. Lembrando que a casa não apresentou nenhum sinal de cedimento, trincas ou rachaduras...nada! mas essa preocupação está me matando

Como proceder com minha construção?

Olá,

Meus pais possuem uma casa antiga de dois andares, mas muito bem construida com tijolo maciços e paredes com cerca de 23 centimetros de espessura. Devido a construção ser antiga, não temos certeza de quantas colunas tem... mesmo assim construí mais 1 andar e meio pra cima.. como não tinhamos certeza de nada, fizemos um terceiro andar dessa forma.. fizemos cinta em todas as paredes da casa (TODAS!) algumas colunas e Cinta novamente em todas as paredes.. o quarto andar tem cerca de 20 metros quadrados somente.

Estou com medo de prejudicar a estrutura da casa debaixo (Dois primeiros andares) ou até mesmo fazer tudo cair pelo excesso de peso. Lembrando que a casa não apresentou nenhum sinal de cedimento, trincas ou rachaduras...nada! mas essa preocupação está me matando

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Francisco Domingos Alves

sr yuri barone voce elogior os dois andar da sua casa e verdade tem uma nova tequinologia hoge a fundasao e o primeiro andar e parecido com seus dois andaer mas tem ums blocos que coloca nos cantos da parede com ferragem para destribuir o peso da lages entao podde fzer ater sinco andar fala comgo obribgado...........

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Companheiro, você precisa de uma análise estrutural. Provavelmente irá precisar de estudos laboratoriais sobre a resistência desse concreto.

Não arrisque a sua paz mental ou as vidas dos seus entes queridos.

A casa superior pode ser feita em steel frame, caso o laudo dê positivo.

Responder
Mirella Paschoa
MP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MP Arquitetura - há 6 anos

Você precisa contratar um engenheiro para avaliar a estrutura. É muito importante. O profissional vai avaliar e onde precisar de reforço ele irá resolver.

Isso é perigoso pois a laje não cede no mesmo momento mas pode ocorrer ainda mais depois que estiver habitada com mobiliários

Responder
Sérgio Aguiar
Particular - há 6 anos

Vc precisa de uma avaliação de um engenheiro civil.

Se precisar podemos te visitar.

Obs. Mande sua localização.

Edimilson Souza Da Cruz Souza

Yuri vc precisa de um serviço de arquitetura pr avaliar a estruturas da casa de baxo

Responder
Leila
Lrl Construção (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Lrl Construção - há 6 anos

Prezado Yuri

Você precisa de um projeto de estrutura e avaliação técnica de um profissional.

Att.

Lrbarquitetura construção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região