Posso reformar a laje ou é melhor fazer uma nova?

Boa noite. Tem uma situação de uma laje pré moldada, que sofreu infiltração de água por alguns anos, foi colocado um telhado em cima. A casa apresenta algumas rachaduras e parece que está torto. A parede está um pouco torta também. Já vou solicitar uma vistoria de um engenheiro civil. Mas gostaria de saber se é possível retirar a laje e refazer, reforçar com vigas ou é necessário uma reforma total ( inclusive das paredes e de tudo)

Posso reformar a laje ou é melhor fazer uma nova?

Boa noite. Tem uma situação de uma laje pré moldada, que sofreu infiltração de água por alguns anos, foi colocado um telhado em cima. A casa apresenta algumas rachaduras e parece que está torto. A parede está um pouco torta também. Já vou solicitar uma vistoria de um engenheiro civil. Mas gostaria de saber se é possível retirar a laje e refazer, reforçar com vigas ou é necessário uma reforma total ( inclusive das paredes e de tudo)

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Somente uma vistoria técnica no local, mas pelo descrito poderá reformar sim...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Fiz diversos serviços assim no litoral e na zona leste de sp, e pode ter certeza, que será muito melhor reaproveitar o que já tem, e pra nós profissionais com esse tipo de experiência, é mais fácil do que imagina, só tome cuidado com os que gostam de se aproveitar de pessoas que estão nesse tipo de situação..