Posso pintar uma parede com textura marmorizada?

Contratei um pintor para fazer minha parede marmorizada, mas ficou um desastre e preciso resolver. Gostaria de saber se posso aplicar alguma tinta por cima da parede marmorizada para tirar o efeito horrível dela e esquecer que deveria ser marmorizada. Ele lixou, passou a cera especial para texturas de efeito mármore da marca Bellinzoni Brasil e passou uma politriz. Mas infelizmente não ficou boa. Alguém pode me ajudar. Se for possível, queria muito pintar por cima mesmo, pois já gastei horrores com ela.

Posso pintar uma parede com textura marmorizada?

Contratei um pintor para fazer minha parede marmorizada, mas ficou um desastre e preciso resolver. Gostaria de saber se posso aplicar alguma tinta por cima da parede marmorizada para tirar o efeito horrível dela e esquecer que deveria ser marmorizada. Ele lixou, passou a cera especial para texturas de efeito mármore da marca Bellinzoni Brasil e passou uma politriz. Mas infelizmente não ficou boa. Alguém pode me ajudar. Se for possível, queria muito pintar por cima mesmo, pois já gastei horrores com ela.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 anos

Ola..O Correto Antes de Pintar por cima dum efeito marmorato Seria: Passar Água Faz da Remover a Cera..Depois Lixar com Lixa n* 100.(* Porém Agora que esse Pintor já fez essa Imperícia)Aplicá 2 Demaos Selador Acrílico.deixar Secar e Aplicar 2 Demaos de Massa Corrida PVA ,lixar e Pintar Novamente.

18 fotos
Responder
Jackson Dionizio Pereira Dionizio

Bom dia é possível sim o primeiro passo e remove toda a cera aplicada com o auxílio de álcool n 70; fazer todo o lixamento com lixa de ferro n 100 depois aplicar 2 demãos de massa corrida pva após esse procedimento aí sim pintar espero ter ajudado nós esclarecimento bom dia

Responder
Sérgio  Félix de Oliveira
Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais - há 2 anos

Sim é possível pintar, mas primeiro seria bom o profissional remover a cera com thiner ou álcool combustível, depois lixar , aplicar uma demão de massa corrida, lixar e pintar! Tenha um bom dia!

Responder
José Lindemberg
J&L PINTURAS EM GERAL (São Paulo Zona Leste, São Paulo) J&L PINTURAS EM GERAL - há 2 anos

Sim é possível tem vários procedimentos o primeiro seria ver é superfície como que ela está em seguida você estudar a forma que tem que ser feito fosse a base aplicar um fundo preparador corrigir para em seguida concluir com a pintura

Responder
Nivaldo Neri farias
Nivaldo Pinturas Residenciais E Comerciais (São Carlos, São Paulo) Nivaldo Pinturas Residenciais E Comerciais - há 2 anos

NIVALDO PINTURAS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS,tem sim é fazer o procedimento de lixamento com lixa adequada de parede, depois corrigir alguma imperfeições se por acasa tiver e por fim fazer a pintura com tinta de sua preferência.

Responder
Isaías Batista Ribeiro
Tim Pintura (Guapiaçu, São Paulo) Tim Pintura - há 2 anos

Tem sim