ajuda em isolamento acústico

ola!!

gostaria de saber como faço para isolar o barulho do meu vizinho .Moro em apartamento e meu quarto,divide parede com o quero dele .Como poderia resolver isso ?

no aguardo.

ajuda em isolamento acústico

ola!!

gostaria de saber como faço para isolar o barulho do meu vizinho .Moro em apartamento e meu quarto,divide parede com o quero dele .Como poderia resolver isso ?

no aguardo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Roberto Castro
Particular - há 8 anos

Usando uma parede de Drywall com lã de rocha com certeza vai diminuir o barulho do vizinho, agora depende outros fatores também, tais como suas janelas e portas talvez não estejam com bom isolamento acústico...

Edivaldo Messias
Dryland (Guarulhos, São Paulo) Dryland - há 8 anos

Bom dia Janaína, o seu vizinho isolar o lado dele procede em parte, porém no momento que VC isola do seu lado cria-se a barreira mecânica que vai reduzir sim o som externo, porém vale uma observação que é a seguinte: se o som produzido por ele com mais intensidade for pancada, queda de objetos, correria, móveis arrastados, etc..fica maia difícil eliminar pois po som caminha pela estrutura. Caso ainda queira sanar ou diminuir o problema podemos agendar visita técnica sem compromisso.

Atenciosamente

Responder
Janaina de Paula
Particular - há 8 anos

Olá!!

Muito obrigada pelas respostas !

Mas um profissional que trabalha com esses materiais relatou que isso deveria ser colocado na parede de onde é produzido o barulho ,nesse caso seria na casa do meu vizinho e não na minha . Que se eu colocar do meu lado ,vai isolar o barulho para ele e eu continuarei ouvindo barulho ! Isso procede ???

No aguardo !!!

Pablo Flores
Dr. Gesso (Petrópolis, Rio de Janeiro) Dr. Gesso - há 8 anos

Bom dia, Dra. Janaina, o que informou nosso parceiro e correto, a melhor alternativa para um ótimo isolamento acústico seria, Manta de Fibra ou Lá de Rocha e logo uma divisória em DRYWALL. Sem mais ficamos a sua inteira disposição para futuras duvidas. Até pronto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região