Ajuda na decoracao da cozinha

Olá, preciso que me ajudem a escolher qual cor de geladeira usar numa cozinha como na foto de inspiracao. Meu marido amou uma na cor preta porem tenho medo que o ambiente fique mto escuro. Gostaria de saber tb se consigo fazer esse painel lateral e abaixo da bancada com o proprio mdf dos armarios.

Ficarei mto agradecida com a ajuda :)

Ajuda na decoracao da cozinha

Olá, preciso que me ajudem a escolher qual cor de geladeira usar numa cozinha como na foto de inspiracao. Meu marido amou uma na cor preta porem tenho medo que o ambiente fique mto escuro. Gostaria de saber tb se consigo fazer esse painel lateral e abaixo da bancada com o proprio mdf dos armarios.

Ficarei mto agradecida com a ajuda :)

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 6
Baruel Decor projetos , reformas e pisos vinílico Baruel Decor

Boa tarde Luzinete.!

Uma ótima opção seria sim uma geladeira preta, a Panassonic tem um modelo bem bacana que combinaria perfeitamente com os moveis e a porta do armário de vidro, pois a geladeria tem um acabamento em vidro na porta.

Quanto ao MDF abaixo da bancada pode sim ser usado, apenas uma dica quando for pedir um orçamento para o seu marceneiro peça a ele que orce com MDF Naval pois como o painel vai ficar em contato com o chão e devido a limpeza do piso com água e produtos químicos a vida útil da madeira pode ser menor se for MDF Comum.

segue foto da Geladeira

Antonio Marques Neto

Diretor da Eskina Baruel Engenharia e Reforma

Responder
Rosangela Romao  Fernandes

Bom Dia Luzinete , voce teve varias opinioes das quais eu concordo, porem se for mesmo utilizar a geladeira preta ,eu sugiro que troque a cor granito da banca por um claro que combine com a cor da madeira e o preto que esta sendo usado, existem tambem o silistone que tem a cor mais uniforme e dá uma combinação perfeita.

Responder
Maurizio  Frasca
Particular - há 8 anos

Bom dia Luzinete, o melhor seria poder ver como é a sua cozinha atual, se a geladeira tem que se encaixar nela e para eu lhe aconselhar da melhor forma.

Se ao invés a cozinha ainda não foi realizada é bom estudar uma solução que agrade aos dois, você e seu marido.

O preto é bonito, mas hoje o que mais atende às necessidades é o Inox, ou o Branco.

Futuramente podem escolher mudar a cor da cozinha e a geladeira ficaria meio estranha com cores diferentes.

Precisando de consultoria particular pode entrar em contato.

Anexo uma foto de uma cozinha preta com branco e geladeira inox

nosso portfolio: www.facebook.com/aegglobaldesign

Ninna Merici
Ninna Merici Design De Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ninna Merici Design De Interiores - há 8 anos

Olá Luzinete, com relação a cor da geladeira, a preta é linda, porém atenção para a dimensão da sua cozinha. Se a cozinha for compacta e optar para os armários com tons escuros como esse da foto com a geladeira preta, acredito que ficará carregada e terá a sensação de que a cozinha diminuiu. A geladeira em inox é uma opção. Capriche na iluminação e boa sorte!!!

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Luzinete por conhecer mdf até pelos projetos que fazemos eu particularmente não aconselho mesmo sendo naval, pelo fato dele vir sem qualquer tipo de acabamento ou seja cru e pelo fato de ter que fazer a colagem talvez o resultado com o passar dos meses não fique como o planejado, seria muito melhor, já que você não quer a mesma cor da bancada, pensar em alguma que case esteticamente com os armários, quanto a geladeira preta e linda mais tome cuidado para ñão sobrecarregar demais... nesse caso opte por uma iluminação com mais lumens...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região