ajuda no M²

ola sou mestre de obra e queria saber como faço para fazer o cálculo do m² de uma edicula ela vai dar 80 M² de construçao

ajuda no M²

ola sou mestre de obra e queria saber como faço para fazer o cálculo do m² de uma edicula ela vai dar 80 M² de construçao

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Eng. Chalitas   Ferreira Lopes
Ferreira Lopes Construções (Osasco, São Paulo) Ferreira Lopes Construções - há 8 anos

Ola Douglas.

Vamos começar, 80 metros quadrados de área construída não necessariamente seria comprimento X largura, tem que visualizar a planta e ver quantos pavimentos ou ediculas possui o projeto. Caso seje dois pavimentos seria 10X4, e outras milhares de combinações.

Abc

Att.

Eng. Chalitas

Responder
Melissa Müller Metzker
Grupo Emr Construtora (Curitiba, Paraná) Grupo Emr Construtora - há 8 anos

Você deve multiplicar a largura pelo comprimento para chegar a área da edificação. Mas se a sua dúvida é sobre o cálculo da mão de obra por m², uma das possibilidades é dividir o preço total que você irá cobrar e dividir pela área da edificação. Preço cobrado / área total = R$ / m².

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região