Seria possível fazer um corte na laje para por uma escada?

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma ajuda. Estou querendo por uma escada ligando o pavimento térreo para o 2 andar da casa.

Altura de 2,90. Quero colocar uma escada de metal, reta, com degrau de madeira.

O corte da laje será de 1x3 de comprimento.

A estrutura é bem reforçada com pilares e cinta.

Queria saber se é possível fazer esse corte.

Seria possível fazer um corte na laje para por uma escada?

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma ajuda. Estou querendo por uma escada ligando o pavimento térreo para o 2 andar da casa.

Altura de 2,90. Quero colocar uma escada de metal, reta, com degrau de madeira.

O corte da laje será de 1x3 de comprimento.

A estrutura é bem reforçada com pilares e cinta.

Queria saber se é possível fazer esse corte.

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Sim, mas deverá ser instalado um reforço estrutural onde a laje for cortada, devido a carga do pavimento superior;

A disposição;

Waldir
D2W Projetos e Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) D2W Projetos e Reformas - há 5 anos

Sim e possível o corte na laje

Aconselho a contratar um profissional arquiteto ou engenheiro para acompanhar esse corte pois dependendo do tipo de laje e o ponto de apoio dessa escada e o próprio vão que ficará aberta precise e algum tipo de reforma estrutural.

Diego Parreira
D.p Pinturas Top Decorações (Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro) D.p Pinturas Top Decorações - há 5 anos

Sim e possível tem q estudar a estrutura pra ficar bem feita e com segura pra ñ ter num riscos mas consulte primeiro um engenheiro e arquitetura depoisum construtor profissional espero ter ajudado Boa noite

6 fotos
Responder
Tadeu Batista da Silva
BS Empreiteira (Fortaleza, Ceará) BS Empreiteira - há 5 anos

sim e possivel .

estamos a disposição.

2 fotos
Responder
Richard Sena
Politech - Projetos e Consultoria ltda (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Politech - Projetos e Consultoria ltda - há 5 anos

Sim, é possível. A solução construtiva a ser adotada dependerá de algumas informações, entre as mais importantes podemos citar o tipo de laje, maciça ou pré-fabricada, posição das vigotas no caso de ser pré-fabricada, a posição que deseja para a escada. Este é um trabalho não só possível mas até certo ponto comum mas não perca de vista que por modificar um elemento estrutural (laje) é um trabalho delicado e não deve ser feito sem a supervisão de um engenheiro. Espero ter ajudado e boa sorte.

Responder
Marcos Sea

Ok muito bom dia?me chamo Marcos Sea

Então meu nobre que eu pude entender do teu projeto é possível sim você fazer esse rasgo mas com devido à segurança eu aconselharia você fazer uma parede estrutural para que evento alidade não aconteça se baseando também na estrutura da casa existente Mas você fazer um rasgo dependendo da do cálculo da escada é possível fazer sem sombra de dúvida toque grande abraço e sucesso no teu projeto Mas faça sem medo

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região