Como poderia decorar minha sala?

A porta de entrada é lateral a sala da para a sala de jantar tem uma janela grande e a porta do quarto e para sala

Como poderia decorar minha sala?

A porta de entrada é lateral a sala da para a sala de jantar tem uma janela grande e a porta do quarto e para sala

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Ana Lúcia Azevedo

Olá Karol,

fica praticamente inviável fazer sugestões sem que se veja o ambiente e, sem que saibamos as dimensões do mesmo. Para a formatação de um bom projeto, precisamos ver a integração dos outros cômodos com esta sala, ver a luminosidade e ventilação, definir a circulação entre mobiliário.....Portanto sem uma visita ao local, não será possível se obter um projeto a contento. Tudo o que se possa sugerir, será mera especulação sem responsabilidade profissional.

Responder
Dora Brasil
Particular - há 7 anos

Olá, Karol,

O que mais me chamou a atenção foi o fato de que os ambientes estão voltados para a mesma sala, não existindo setorização dos ambientes: setor íntimo "protegido" do setor social, por exemplo, preservando a privacidade. Além disso, considero adequada uma "barreira" conceitual que preserve a visão direta da porta da rua para a sala, criando um pequeno hall de entrada ao seu apartamento.

A interação entre os cômodos necessita de um tratamento especial, visando criar pequenos ambientes com funções e características específicas. Biombos, divisórias ou móveis podem cumprir esse papel.

É interessante considerar o tratamento energético que cada espaço necessita, para que haja harmonia e equilíbrio.

Dora Brasil Arquitetura

Tassio Simões
Bahia Infra Engenharia E Serviços (Salvador, Bahia) Bahia Infra Engenharia E Serviços - há 7 anos

Boa tarde Karol! O ideal é estar no local para verificar todas as possibilidades dentre as variáveis existentes como; luminosidade, acessibilidade, moveis e etc. Fico grato em poder ajudar e deixo-me a disposição para novas dúvidas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região