Como decorar minha sala de estar?

A parte onde tem a janela quero fazer um espaço gourmet, é último andar, dá pra colocar uma churrasqueira a gás do lado da janela?

Como decorar minha sala de estar?

A parte onde tem a janela quero fazer um espaço gourmet, é último andar, dá pra colocar uma churrasqueira a gás do lado da janela?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Fabio
Particular - há 7 anos

Olá Fernanda churrasqueira a gás ou eletrica?

Vai depender da frequência do uso, lembrando que será preciso fazer armário só para esconder o bujão ou instalar uma saída se for canalizado.

quanto a sala sugiro que sofás e poltronas fiquem no meio o painel com a tv ficaria na parede chanfrada.

Espero ter ajudado!!!!!

Adelia Aparecida  Marçal dos Santos

Boa tarde, Fernanda!

Achei sua ideia de uma área gourmet excelente naquele canto. Já criei alguns espaços abertos para salas e varandas e ficaram ótimos. Eu acredito que sempre é possível realizar o nosso sonho de espaço perfeito. Uma lareira a gás que fiz em uma sala é o que mais se parece com o porte de seu projeto (veja a fot quando ainda não estava finalizada). Puxamos o encamento do gás a partir da cozinha, embutido no contrapiso, que estava sendo refeito. No seu caso pode vir pelo forro ou parede. Era gás natural, mas também pode ser feito com botijões. Em ambos os casos, deve ser chamada uma empresa especializada para fazer a verificação de estanqueidade do sistema, antes de começar a usar. Fica entre 85 e 250 reais, dependendo do local e disponibilidade. Fizemos com a própria fornecedora do gás encanado.

Para preservar seu ambiente interno, optaria por uma bancada sob a janela, instalando a churrasqueira mais para a direita, perto da porta (cozinha?) com uma coifa. Mesmo que instale a churrasqueira com a janela aberta, ainda assim terá muita fumaça e resíduos de gordura. Sugiro coifas que sugam até 900pc/m. O duto de exaustão pode seguir pela cozinha para a área de serviço ou fachada dos fundos, se for o caso.

Boa sorte e não desista de achar uma solução. Se precisar de ajuda, faça contato!

3 fotos
Responder
Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Olá Fernanda!

Sim ,é possível fazer a área gourmet na sala, porém precisa verificar se a infraestrutura necessária se faz presente no seu ambiente.

No caso de churrasqueiras a gás, o que você deve levar em conta é se existe a possibilidade de botijão no local ou se o gás encanado pode ser levado até o local. Além disso, a parte da exaustão da churrasqueira precisa ser pensada, pois caso necessite saída do duto para a parte externa do edifício será necessária a aprovação do condomínio em caso de apartamentos.

O ideal seria você contratar um profissional para analisar as possibilidades e possíveis obstáculos. Caso não queira contratar alguém para executar o projeto, verifique se na sua região tem algum arquiteto que faça consultoria. Fica mais em conta, e ele pode te ajudar a resolver essas questões!

Responder
MP Arte Pinturas e Acabamentos
Mp Arte - Pinturas E Acabamentos (Toledo, Paraná) Mp Arte - Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Boa tarde, Fernanda! Sobre decoração, gostaria de sugerir que fizesse um efeito em uma das paredes. Já teve oportunidade de ver o Efeito Mármore? Você poderá escolher entre inúmeras cores e deixar seu ambiente ainda mais valorizado! Estamos à disposição ;)

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região