Como melhorar a decoração da sala de estar e jantar?

Tenho um ambiente grande (sala de estar e jantar) e gostaria de algumas dicas para melhor decoração das salas.

Como melhorar a decoração da sala de estar e jantar?

Tenho um ambiente grande (sala de estar e jantar) e gostaria de algumas dicas para melhor decoração das salas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Elaine Motta
Elaine Motta | Design De Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Elaine Motta | Design De Interiores - há 7 anos

Oi.

Cada pessoa e cada família tem as suas particularidades, então nenhuma sala pode ser igual a outra, nem no layout nem nas cores, nem nas texturas de tecidos, enfim.

Se existir animais de estimação, existem, por exemplo, tipos de tecidos adequados para quem tem gatos!

Então, nada melhor do q fazer um Projeto em 3D para criação do layout de acordo com o tamanho e a disposição da planta da sala e também de acordo com as particularidades de quem vai morar ali.

Não basta ser bonito, tem q ser funcional.

Abraço!

Responder
Michael
Sanchez Construções (Sorocaba, São Paulo) Sanchez Construções - há 7 anos

Boa noite, sem duvidas a utilização de cores claras e iluminação adequada ,integram os dois ambientes, mas não podemos esquecer na harmonização dos moveis que ajuda muito no ambiente trazebdo conforto e bem estar.

Para um melhor respaldo entre em contato para encaminharmos um técnico pra avaliar o ambiente.

Responder
Ademir Prilip
Konstrukt (São Caetano do Sul, São Paulo) Konstrukt - há 7 anos

Para dar maiores e melhores detalhes, necessário se faz o envio de um de nossos especialistas para avaliação. Qualquer comentário sobre detalhes, fica sem fundamento se não for verificado, estudado, medido, e avaliado o local, além de à pessoa interessada no projeto e na mudança estar presente. Maiores detalhes e custa entre em contato, analisaremos e daremos um projeto e um orçamento detalhado, com dimensionais, custos, gastos com material e mão de obra, pois possuímos software avançado para nossos orçamentos, abraços...

Responder
Wagner Miranda
Particular - há 7 anos

Antes de mais nada Angélica, se seu imóvel for um apartamento pois sempre é conjugado com a varanda ou churrasqueira recomendo um nicho vazado até o teto com madeiras demolição e na sala de jantar, logo no nicho um buffet aparador e na sala de jantar uma mesa esmaltada feita tbm com madeira de demolição com as laterais chanfradas e vidro na base.

Agora se for imóvel grande que não seja apt, podemos decorar a sala com painel madeirado ou revestido entre cores, um buffet separando o ambiênte e uma mesa branca ou preta com base em vidro para 10 cadeiras.

Elson R. Custódio
E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias - há 7 anos

A confecção de uma parede pedras decorativas,iluminação através de spot's ou luz indireta,c/ pinturas c/ suave paleta de cores deixa o ambiente relaxante e convidativo p um jantar social,receber amigos em jantares ou mesmo,propício para o relaxamento,após um dia de trabalho ou p um fim de semana,c/ familiares!

P tirar maior dúvidas,terei o maior prazer em atende-lo,

Atenciosamente,

Elson Custódio,da E.R.C, Pinturas e Reformas e S.O.S. Residências.

TRABALHANDO SOLUÇÕES!!!

Responder
Adriano Fabiani
Particular - há 7 anos

Depende o clima que você quer cria.

Assim se for um clima mais romântico fazer uma meia-luz com uns móveis mais aconchegantes tipo um sofá mais macio, um tapete de tipo acompanhando o estilo do sofá e assim por diante.

Agora se é uma sala mais despojada, coloca uma iluminação mais forte com um sofá mais discreto em um dos cantos um barzinho particular, há ns jeito de decora uma sala é só saber o seu estilo e gosto de viver..

qualquer coisa contate-nos.

Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 7 anos

Ola Angélica, vi que muitas pessoas ja te deram excelentes dicas, a minha seria que procure um profissional na tua região para te ajudar, o custo não é tão alto quanto se pensa. Caso voce mesmo queira dar uma renovada na tua sala, minha sugestão é coloque um belo lustre sobre a mesa de jantar, harmonize com algumas almofadas no sofá com cores que combine com o revestimento das cadeiras, coloque em uma das paredes um papel decorado e pinte as outras paredes com uma cor clara que tenha combinação com o papel de parede. Um quadro grande atrás do sofá, pode se colocar um grande espelho em alguma das paredes, é um recurso barato e de grande destaque na decoração, busque inspiração em revistas de decoração. Grande abraço e boa sorte!

Responder
Qualide Projetos e Execuções

Bom dia Angélica, tudo bem?

Contratar um projeto pode salvar sua obra e seu bolso!!!

Você pretende reformar a sua sala, mas não sabe por onde começar e nem o que priorizar?

A melhor opção é escolher pessoas capacitadas para o trabalho.

Um bom profissional vai saber indicar os melhores materiais, desenvolver soluções para problemas que pareciam impossíveis e até influenciar nos custos.

Daí a importância de ter um projeto maduro e bem alinhado.

A empresa Qualide em parceria com A Ame Planejados que é uma loja que traz um novo conceito de projetos de móveis.

Acreditamos que a qualidade, respeito e ética, trazem um diferencial no mercado de prestação de serviços. Peça o seu orçamento sem custo!!!

4 fotos
Responder
Nainá Julio - Designer Julio
Nainá Júlio - Designer De Interiores (Atibaia, São Paulo) Nainá Júlio - Designer De Interiores - há 7 anos

Eu gosto de pensar que uma boa escolha de móveis adequado para o espaço e palhetas de cores sóbrias, contrastando com alguns objetos, já podem alterar de imediato a sensação e o visual de um ambientes. E para um projeto mais completo, unir esses elementos a um bom projeto de iluminação daria o toque final.

Querendo conhecer o meu trabalho, visite o meu site e/ou entre em contato, terei um enorme prazer em ajudar.

Nainá Araujo -

Responder
Natalia
Estudio Arquitetura Do Sentir (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estudio Arquitetura Do Sentir - há 7 anos

olá angélica, para trazer o acolhimento que busca nos ambientes, sugiro dois itens fundamentais: iluminação adequada e a disposição de móveis e objetos decorativos que harmonizem o local.

na iluminação, gosto muito de utilizar abajour porque acredito no acolhimento que pequenos pontos trazem para ambientes frios.

os móveis, o legal é utilizar cores quentes e fechadas e claro, compondo com um pouco de cores fortes e alegres que deem a sensação, para quem entra no ambiente, de querer estar, de ficar mais.

caso queira conhecer um pouco mais o meu trabalho entre em contato e descrevo como faço esse tipo de trabalho de consultoria.

grata

natalia

Responder
carlos  eduardo
Persianas Flaci (Guarulhos, São Paulo) Persianas Flaci - há 7 anos

Bom dia Angelica , o melhor é deixar a os ambientes com cores claras , e se tiver janelas grandes usar persianas tanto rolo, quanto romana,de cores um pouco mais leve .

2 fotos
Responder
Leandro Alves de Lima

Bom dia Angélica. Como são ambientes integrados, deve-se tomar cuidado na escolha de cores e mobiliário. Se for fazer uma reforma maior como troca de piso, pintura e iluminação, o estudo do ambiente com um projeto bem pensado ajuda na harmonização. Pra diminuir as chances de erros, opte por cores claras e móveis sob medida, luminárias de chão. Estamos a disposição.

Responder
Celso Sechini
Geicon (Osasco, São Paulo) Geicon - há 7 anos

Um bom projeto começa por uma boa iluminação: Se a sua sala já possui teto rebaixado com gesso fica mais fácil e é possível verificar se a iluminação foi feita corretamente ou se é necessário modificar algo.

Se não houver um teto de gesso e a iluminação não for a correta é bom considerar a opção de fazer um teto de gesso. Não é tão caro quanto parece, mas para darmos um orçamento teríamos que ver o local.

Os pisos estão bons ou teremos que trocá-los?

E a pintura das paredes como está?

Depois destes itens verificados o design de interiores, escolhendo uma decoração que combine com você e com sua sala, faz toda a diferença.

Gostou das dicas? Se precisar saber mais entre em contato. Celso Sechini

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região