Como poderia decorar uma sala de estar grande?

Tenho uma sala enorme, com 5,7 x 5,7 no andar superior do meu apartamento, mas não tenho ideia de como aproveitar melhor o espaço.

Tenho 2 crianças, e um marido que gosta muito de assistir jogos, também adoro receber visitas.

As únicas coisas que gostaria mesmo de fazer: retirar a parede onde tem a janela, ou abrir uma porta grande, que dá para a parte externa da área (como se fosse uma grande sacada) - mas também não sei se isso é possível devido ao peso do telhado; e colocar um aparelho de ar condicionado.

Não mexerei no piso. Penso em trocar a porta de alumínio por uma de madeira, e quem sabe deixa-la "escondida", ou seja, se olharmos de frente, não perceberemos ela ali.

Por enquanto também não farei o "forro" do telhado (mais para frente gostaria de fazer em palha, bambu ou gesso)

Se alguém puder me ajudar, ou dar alguma ideia, agradeço.

Como poderia decorar uma sala de estar grande?

Tenho uma sala enorme, com 5,7 x 5,7 no andar superior do meu apartamento, mas não tenho ideia de como aproveitar melhor o espaço.

Tenho 2 crianças, e um marido que gosta muito de assistir jogos, também adoro receber visitas.

As únicas coisas que gostaria mesmo de fazer: retirar a parede onde tem a janela, ou abrir uma porta grande, que dá para a parte externa da área (como se fosse uma grande sacada) - mas também não sei se isso é possível devido ao peso do telhado; e colocar um aparelho de ar condicionado.

Não mexerei no piso. Penso em trocar a porta de alumínio por uma de madeira, e quem sabe deixa-la "escondida", ou seja, se olharmos de frente, não perceberemos ela ali.

Por enquanto também não farei o "forro" do telhado (mais para frente gostaria de fazer em palha, bambu ou gesso)

Se alguém puder me ajudar, ou dar alguma ideia, agradeço.

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Rubens Rodrigues Souza

OLa! Bem bacana seu espaço, como comentou gostaria de colocar ar ok logo seria indicado o gesso, pois é versátil e leve. com uma estrutura auxiliar é possível fazer uma belo rebaixo com cortes projetados, assim dividiremos o ambiente, em forma e iluminação distribuídas conforme cortes no rebaixo e móveis ...ok espero ter cooperado.

Responder
J&W Arquitetura e Urbanismo

Boa tarde Cintia,

O espaço onde quer mudanças seria uma sala de estar segundo suas especificações um espaço não só de descanso mais também que possa receber e passar bons momentos com sua família e amigos.

Em uma de suas especificações falou do forro com ar mais rústico, uma boa dica seria trabalhar o espaço mais aberto com sofá mais largo em tons mais claros e almofadas variando seus tons para contraste, tapetes dão ar aconchegante para as crianças. Olhe nesta imagem: interessante que o forro é de palha podendo também ser trabalhado em laminas de bambu, o espaço que você tem hoje pode ser decorado conforme suas exigências não deixando de lembrar que para demolir uma parede é necessário um profissional para analise estrutural. Esperamos ter ajudado qualquer dúvida nos solicite estamos a disposição para realizar seu desejo e transformar seu espaço em um lugar encantador para sua família e visitas.

Responder
Wanderson Duarte Lopes
Gesso Taubaté (Taubaté, São Paulo) Gesso Taubaté - há 7 anos

Boa tarde Cintia, uma boa opção seria esta fazendo uma decoração de gesso assim podemos tanto decorar o cômodo quando fazer uma divisão de ambiente, fora estes ganho o rebaixo de gesso lhe possibilita esta distribuindo a iluminação assim podendo focar alguns objetos em particular ( quadro, mesa, arranjo de flores, etc.) sem cantar que hoje em dia as luminárias de embutir no gesso são bem mais modernas e bonitas.

2 fotos
Responder
Gilson de Carvalho
Projetos De Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos De Arquitetura - há 7 anos

Preliminarmente, a partir da contratação de uma consultoria profissional, feita através de uma entrevista no local ou vídeo conferência, definir um programa de necessidades entendendo-se quais usos e atividades serão necessários para a ocupação do espaço ! Desta forma, com informação, defini-se layout, equipamentos, mobiliários e todos padrões de conforto e beleza ! Espaços multiusos são sempre mais versáteis ! Seguem exemplos anexos...

2 fotos
Responder
Jose Carlos Mendes
Arquiteto José Carlos Mendes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Arquiteto José Carlos Mendes - há 7 anos

O espaço parece ser bem interessante, podemos fazer qualquer coisa mas como já foi falado , temos que fazer um projeto que atenda as suas expectativas , e o contato pessoal com um profissional que possa identificar o que vc gosta e pretende pode resultar em um projeto com soluções realmente adequadas pra você.

Responder
Impacto Arquitetura
Impacto Arquitetura (Caraguatatuba, São Paulo) Impacto Arquitetura - há 7 anos

Bomdia

Como descreveu ser um apartamento há inumeras restrições,o importante é contratar umprofissional qualificado para mexer em portas e janelas, telhado, forro (interferencias do predio),neste caso arquiteto ou engenheiro.

há inumeras soluções bem interessantes, pois tem um bom espaço. Uma tv para assistir aos jogos e as crianças jogarem x box, ficar um ambiente mai aconchegante para descanso etc. As cores influenciam no intelecto da pessoa, cores calmas ou vibrantes. é importante sber seus anseios e possibilidades para que o projeto te satisfaça.

A equipe Impacto Arquitetura está a disposição apra elaborarmos o projeto personalizado.

Arq. Clarissa Madruga Custódio

Responder
Daniela Lima
Engenheira Civil (Campinas, São Paulo) Engenheira Civil - há 7 anos

Olá Cintia, tudo bem? Fica dificil dar dicas sem olhar o espaço, e sem conhecer um pouco do que você gosta, mas você tem um espaço bem bacana, pelo que você descreveu, que com certeza ficará muito legal, com tapetes, plantas, quadros, derrepente um belo papel de parede. O ideal é fazer um projeto. Abraços

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região