As cubas brancas para cozinha são resistentes e higiênicas?

Adoro aquelas cubas grandes, quadradas e brancas na cozinha, só não sei se são mais resistentes e higiênicas que as de inox. Com o tempo as brancas riscam e amarelam?

As cubas brancas para cozinha são resistentes e higiênicas?

Adoro aquelas cubas grandes, quadradas e brancas na cozinha, só não sei se são mais resistentes e higiênicas que as de inox. Com o tempo as brancas riscam e amarelam?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 7 anos

Existem diversos materiais que podem ser utilizados para dar a tonalidade branca para a pia da cozinha. Neste caso o mais recomendado são as com acabamento esmaltado, igual dos pratos antigos, e banheiras antigas. A louça ela é muito frágil para pias de cozinha, mais existem alguns modelos disponíveis.

Responder
Maicon
Maicon Mello (Tubarão, Santa Catarina) Maicon Mello - há 7 anos

Tem esse modelo novo no Brasil....

Responder
Avanir Adriano
Pinturas Adriano (Lontras, Santa Catarina) Pinturas Adriano - há 7 anos

as de inox e marmores saõ muito resistentes as brancas com o tempo mancham e se bater fica marcada

Responder
Larissa
Particular - há 7 anos

Não sabia que tinha de mármore. Ontem acessei o site da silestone e eles fabricam cubas não só brancas, mas, de 90 cores diferentes. E também vi uma de aço escovado num blog, achei linda.

Rodrigo
Rvy Empreendimentos (Atibaia, São Paulo) Rvy Empreendimentos - há 7 anos

Sim ,vc pode colocar pedras dentro dela é as deichar,com. Visual lindo.

Responder
Adelia Aparecida  Marçal dos Santos

Cubas brancas podem ser confeccionadas de vários materiais.

As de louça não são adequadas para cozinha, devido à fragilidade. Algumas confeccionadas em pedras diversas terão juntas e podem acumular biofilme (microrganismos). Existem opções de ferro esmaltado, que são fortes e resistentes, mas podem apresentar rachaduras se sofrerem fores impactos. Já instalei duas. Uma está perfeita há sete anos, a outra tece uma pequena rachadura por conta de uma panela de pressão que escorregou e bateu na lateral... As confeccionadas em materiais industrializados como Silestone e Corian podem ser confeccionadas sem emendas,. ou com emendas invisíveis, são muito duráveis, mas normalmente são as mais caras. A manutenção e cuidados diários devem ser seguidos para manter a beleza. Todas são higiênicas, desde que mantidas e cuidadas com frequencia correta. Espero ter ajudado!