Qual a melhor opção para construir uma ilha para cozinha?

Quero uma ilha durável, bonita e barata, estou na dúvida entre cimento queimado ou pedra. Gosto daquelas todas brancas ou cinzas. Acabei de ver uma aqui com a estrutura de tijolinhos e a base de pedra, achei linda. Preciso de algo que dure, mas, que seja mais em conta.

Qual a melhor opção para construir uma ilha para cozinha?

Quero uma ilha durável, bonita e barata, estou na dúvida entre cimento queimado ou pedra. Gosto daquelas todas brancas ou cinzas. Acabei de ver uma aqui com a estrutura de tijolinhos e a base de pedra, achei linda. Preciso de algo que dure, mas, que seja mais em conta.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Dp Projetos e Soluções
DP Projetos e Soluções (Aracaju, Sergipe) DP Projetos e Soluções - há 7 anos

Boa noite Larissa.

Com certeza os tampos de granito são o melhor custo beneficio.

O Branco Dallas é muito utilizado pelo seu custo beneficio.

Os marmores devem ser evitados devido a sua porosidade. Ficando manchados facilmente.

Responder
Mobfams Comércio e Serviços de Planejados
Mobfams Comércio E Serviços De Planejados (Itapevi, São Paulo) Mobfams Comércio E Serviços De Planejados - há 7 anos

Ola Larissa, nós fazemos ilhas e Balcões um pouco diferente, quando o cliente não quer mexer com cimento e pedreiro, nos fazemos uma estrutura diferenciada nos móveis, veja nosso instagram tem mais de 120 projetos mobfams.

Vou lhe enviar um aqui.

Responder
Larissa
Particular - há 7 anos

Preciso decidir que pedra utilizar na ilha. Dos granitos, acredito que os que podem ficar melhor são o branco itaunas ou o cinza andorinha, mas, o que ficaria realmente bonito, seria o silestone branco prime, pena que é tão caro.

Graça Amaral
MGVA Arquitetura (Florianópolis, Santa Catarina) MGVA Arquitetura - há 7 anos

Oi Larissa,

As bancadas brancas ou cinzas que você gostou devem ser ou de acrílico (Corian®, Hi-Macs® e Staron®), ou de mármore composto (Silestone®, Techinostone, Marmoglass), ou Nanoglass®, ou em resina epóxi, que são duráveis e bonitas, porém têm custo bem alto.

As bancadas de concreto, com acabamento em cimento queimado ou em tecnocimento (com resina hidrofugante), são a nova tendência nas cozinhas e tem custo baixo, porém apresentam risco de manchar e rachar, não dando possibilidade de perfeita higiene no manuseio e preparo de alimentos.

As bancadas de pedra natural (granitos) são de baixo custo, duráveis, de fácil limpeza e resistente a impactos e riscos, porém perdem o brilho e mancham em presença de ácidos. Como apresentam tonalidade heterogênea, de grande impacto visual, sua aplicação vai exigir uma decoração do ambiente mais neutra.

Além destes existem outros materiais que podem ser opções mais baratas e podem te agradar como: azulejos e pastilhas esmaltadas sobre base de alvenaria ou compensado.

Responder
Larissa
Particular - há 7 anos

Oi, Graça! Boa tarde! Eu queria fazer uma ilha toda de silestone, depois que li sobre o material, gostei muito, mas, é caríssimo. Depois, pensei em fazer a base revestida com cimento queimado ou tijolos à vista ou filetes de pedra ou até mesmo madeira de demolição e só o tampo de silestone branco, assim, economizo um pouco. Fiquei procurando alternativas para o silestone, materiais que não teriam tanta qualidade, mas que seriam brancos ou o mais próximo do branco e vi no site de uma loja "quartz stone branco", mas, acredito que é o mesmo silestone, só que com outro nome.

Vanor Fernandes Cardozo
Particular - há 7 anos

Olá Larissa, realmente existem muitas opções para uma bancada tipo ilha, concreto armado, alvenaria revestida com cerâmica e as mais tradicionais em pedra (granito, mármore, silestone,etc.). Uma boa opção para economizar é fazer as laterais em alvenaria tradicional e depois um tampo em pedra ardósia ou granito. Caso precise, fazemos o projeto dessa bancada com as medidas detalhadas e diferentes opções de acabamentos, assim você poderá solicitar orçamentos em diferentes fornecedores.

Larissa
Particular - há 7 anos

Oi, Vanor! Dei uma olhada no granito, por sugestão do Claudio, mas, não gostei das cores. Não tinha lembrado da ardósia, vou pesquisar as opções. O silestone é lindo, mas, é muito caro. Também gostei do mármore, mas, li que é muito poroso e mancha fácil. Obrigada, pelas dicas!

Claudio Rocha
Style Casa E Construção (Juiz de Fora, Minas Gerais) Style Casa E Construção - há 7 anos

bom dia

eu preferiria pedra ,temos belos granitos que valorizam o ambiente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região