Como deve ser a estrutura de uma piscina de 10.000 litros?

Piscina tem 5x2,26x1,40, precisamos fazer uma estrutura que aguente a carga no 2 pavimento a 7 metros de altura do térreo, estrutura com pilar ou sem pilar depende do custo beneficio de ter um pilar.

Como deve ser a estrutura de uma piscina de 10.000 litros?

Piscina tem 5x2,26x1,40, precisamos fazer uma estrutura que aguente a carga no 2 pavimento a 7 metros de altura do térreo, estrutura com pilar ou sem pilar depende do custo beneficio de ter um pilar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Ronaldo Sanches
Piscina & Cia (Atibaia, São Paulo) Piscina & Cia - há 7 anos

Preciso fazer uma base muito boa em contratar um calculista para quê para que faça todos os cálculos de gastos materiais é tudo isso é um conjunto que inclui Principalmente uma impermeabilização com garantia e verificar se ao redor da construção Tem algum tipo de trepidação para que não se racha por isso que tem que fazer o cálculo bem perfeito Inclusive a impermeabilização para que não haja nenhum tipo de vazamento depois da construção feita se não tiver uma estrutura forte não tiver uma impermeabilização boa os gastos será muito grande ok

Responder
George Gabriel
Gecones (Mogi das Cruzes, São Paulo) Gecones - há 7 anos

Bom dia, além do calculista para a estrutura recomendo um detalhamento do projeto executivo e da impermeabilização e a contratação de uma empresa especializada que ofereça uma garantia dos trabalhos executados para garantir o perfeito funcionamento, já que qualquer vazamento poderá provocar altos custos no reparo e danos nas áreas abaixo.

Responder
Antonio Sobral
Keller & Cia (Arujá, São Paulo) Keller & Cia - há 7 anos

Sr. Felipe, bom dia, com relação a sua pergunta, realmente é necessário se fazer um levantamento in-loco, para análise de toda a estrutura existente, e depois , de toda esta averiguação, se tudo estiver ok dentro das normas, ai sim se fazer um Projeto de cálculos estruturais,porque dependendo da construção existente, com toda a estrutura nova da piscina, e não for bem feito, será como um elefante branco, e não se esqueça, que vc esta colocando mais de vinte toneladas sobre a estrutura já existente, necessário muito cuidado ok ? sendo só, ficamos a disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário,

Att

Keller & Cia

Antonio Sobral

Responder
Jonas Morais
Particular - há 7 anos

sr.felipe tua pergunta ou duvida comporta uma resposta muito simples...um calculo estrutural de um engenheiro calculista...disponho meu querido...para esclarecer ou tentar da melhor forma ajudar a responder as duvidas ...abcxs jonas jose.

Dorta Construção e Reformas Ltda

Para este tipo de construção, no nível superior da casa, deveria ter sido feita uma planta do imóvel, com a previsão desta estrutura.

Como na construção não foi feito o planejamento desta estrutura no piso superior, voce esta colocando em risco a construção do imóvel, pois este , se por acaso a construção foi planejada por um engenheiro, com certeza ele calculou somente a parte de alvenaria, para terminar o piso superior com uma laje, e não com uma piscina.

Cuidado com estas "improvisações", e muito perigoso.

Att.

Dorta

Dubai Piscinas
Dubai Piscinas (Santa Isabel, São Paulo) Dubai Piscinas - há 7 anos

Bom dia Felipe,

Quando se fala em 10 mil litros, temos que levar varias variáveis em conta, profundidade e dimensões, tipo de piscina que queira construir, topografia de terreno e tipo de piscina, vinil, alvenaria estrutural, concreto armado ou até mesmo uma contenção para piscina de fibra.

Mas para ter uma noção básica apenas existe uma base da piscina de vinil, que não é de forma alguma valida para todas as construções.

Seria brocas de 1m a 2m de profundidade, lastro de concreto armado com ferro no fundo de 7cm a10cm, canaletas com concreto e dois ferros seguidas de blocos, uma sim e outra não.

Esperamos ter esclarecido um pouco,

ATT..

Engº. Ricardo Ribeiro

Responder
Francisco de Assis
AVL & Lopes Construções e Comércio Ltda - ME (São Paulo Zona Norte, São Paulo) AVL & Lopes Construções e Comércio Ltda - ME - há 7 anos

bom dia Felipe,dependendo da área que você quer a piscina na cobertura,tem que partir com os pilares desde do térreo criando sapata ebrocas60x60x30x06f. os pilares sendo 40x20x 06f obs.no topo dos pilares corre a viga baldrame da piscina,aí é só construir a mesma ok?

Responder
Gabriel Tadeu Barros Chauar
Consultor De Obras Publicas E Privadas (Sorocaba, São Paulo) Consultor De Obras Publicas E Privadas - há 7 anos

O senhor terá que desenvolver um projeto e contratar um calculista. Não há como emitir uma opinião sem os devidos projetos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região