Como proceder para realizar uma extensão do telhado?

Olá a todos, preciso de uma super ajuda! Desejo muito colocar uma porta blindex na minha varanda, equiparada com a porta da sala, porém o telho da varanda é mais curto e gostaria de extendê-lo e pelo pouco que entendo sei que é possível. Queria a opinião de vocês de como posso executar esse serviço?

Como proceder para realizar uma extensão do telhado?

Olá a todos, preciso de uma super ajuda! Desejo muito colocar uma porta blindex na minha varanda, equiparada com a porta da sala, porém o telho da varanda é mais curto e gostaria de extendê-lo e pelo pouco que entendo sei que é possível. Queria a opinião de vocês de como posso executar esse serviço?

6 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 2
Heptagonal Obras de Acabamento da Construção Ltda .

ola eline.teu servico e simples..so aumentar 80 centimetros .claro que nao precisa muita coisa .como

avaliar estructura.ou legislacao municipal..pela foto da pra ve claramente que aguenta uma extencao de 80 centimetros .preciso so que marque um día para ver orcamento .

Responder
Edson Donisete da Costa
Particular - há 7 anos

olá eline, seu serviço é uma remodelação pois será necessário a remoção da calha(toldo), e aumentar a estrutura do telhado, recomendo fazer com madeiras de primeira, após aumentar a estrutura, realizar a colocação das telhas e após fixar novamente a calha(toldo), verificar as medidas para a colocação da porta, e melhores locais e posições para a fixação da mesma, caso tenha duvidas entre em contato sem compromisso.Boa sorte.

DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

OI ELINE, ANALISEI SUAS FOTOS E DESENHOS,,, O IMPORTANTE E QUE SUA FACHADA COMBINE COM A DA PORTA DA SALA. LA EXISTE UMA EXTENSAO DE LAJE QUE PROTEGE A PORTA, VOCE PODE FAZER IGUAL . O TELHADO PODE SEGUIR NO SENTIDO INVERSO TERMINANDO NA CALHA,AI A FACHA FICA IGUAL A DA SALA,, VOCE PODE DISFARÇAR A EXTENSAO COM UM REBAIXAMENTO DE TETO OK

Responder
Eline Souza Bosch
Particular - há 7 anos

Olha Dimar, sabe que não tinha pensado nessa possibilidade? Realmente é uma excelente idéia, visto que deixaria na altura perfeita! Nossa, como não pensei nisso antes? E o teto de gesso já era pra ser feito mesmo. Essa varanda vai virar uma sala. A parede que divide ela da sala de tv vai ser retirada e o teto de gesso instalado. Muitíssimo obrigada! Vou solocitar uma visita para um orçamento ok? Obrigada mais uma vez!

Alexandre de Medeiros Lemos

Na prefeitura de São Paulo a multa gira em torno de 200 Reais o m² de cobertura irregular, sem entrar com o projeto primeiro para aprovar. Fica a dica. É melhor consultar o engenheiro antes e fazer tudo dentro da lei.

Responder
Eline Souza Bosch
Particular - há 7 anos

Entendi. Mas moro em um condom[inio de casas onde apenas a faixada da frente não pode ser modificada. Não há nada no registro que diga que não possa fazer alterações dentro da residência. Obrigada pela dica, super valiosa!

Aldo Pedreira
Carpintaria E Serralheria Alp (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Carpintaria E Serralheria Alp - há 7 anos

Segue um avanço de telhado.

Podemos conversar

Telhados . Aldo

Responder
Joao Carlos de Freitas Nunes

Olá Eline. Primeiramente vc precisa saber se pode aumentar a cobertura em razão da legislação para depois saber como fará.