ajuda para forrar minha casa

O que faço para amenizar o calor de minha casa, ela foi feita com eternit, não sei o que colocar, se forro de madeira , ou de pvc, se pinto o telhado com tinta térmica, qual por favor me ajudem!!

Peço que além de ficar mais fresca, o valor tambem possa ser em conta.Envie resposta no meu email: glaucia35aguia@gmail.com

ajuda para forrar minha casa

O que faço para amenizar o calor de minha casa, ela foi feita com eternit, não sei o que colocar, se forro de madeira , ou de pvc, se pinto o telhado com tinta térmica, qual por favor me ajudem!!

Peço que além de ficar mais fresca, o valor tambem possa ser em conta.Envie resposta no meu email: glaucia35aguia@gmail.com

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Wilton B S Filho

A aplicação de revestimento térmico com nanotecnologia, tem ajudado em muitos casos como o seu, reduzindo a temperatura das telhas em fibrocimento / amianto em 40%, e ainda trazendo um novo aspecto ao telhado, já que confere formação de filme monolitico branco puro, elástico, que cobre pequenas rupturas, fissuras, refletintindo os raios uv em 90%.

Responder
Humberto Corrêa
PGO Planejamento, Gestão e Obras (Niterói, Rio de Janeiro) PGO Planejamento, Gestão e Obras - há 8 anos

Boa noite Glaucia.

Vou entrar em contato contigo por email, mas para ajudar outros usuários que possam ter a mesma necessidade esclareço alguns pontos:

1. Para que se possa ter ideia de custo e melhor solução é adequado caracterizar melhor sua habitação (existência de janela, pé direito, tipo de material das paredes, se a casa é isolada ou geminada entre diversos outros dados).

2. A transmissão de calor se dá em três condições, que são: radiação (sol), convecção (ar) e condução (entre materiais). Uma vez o material aquecido (pela radiação), ele passa a transmitir por convecção para o ambiente em que se encontra. Assim, o ideal seria evitar que o calor entre na sua casa e uma vez que ele já entrou deve ser retirado através de ventilação natural ou de maneira forçada (ventiladores ou aparelhos de ar)

3. Para evitar que a telha aqueça recomendo a aplicação de manta asfáltica aluminizada. Este material reduz a transmissão de calor em média de até 50%.

4. Melhorar ou adequar, caso não existe, a circulação de ar pelo ambiente

5. Instalar forro de PVC com isolante térmico.

Havendo dúvida estou a disposição.