Ajuda para instalar azulejo na cozinha sobre a pia, com pia e granito instalados

Boa tarde! Em minha cozinha já instalei o gabinete planejado de madeira e o granito da pia. Agora queremos trocar o azulejo já existente e colocar outro. Existe como fazer isso sem agredir o granito e a madeira? Qual seria a melhor maneira? E sobre o profissional? Melhor um pedreiro ou azulejista? Obrigada!

Ajuda para instalar azulejo na cozinha sobre a pia, com pia e granito instalados

Boa tarde! Em minha cozinha já instalei o gabinete planejado de madeira e o granito da pia. Agora queremos trocar o azulejo já existente e colocar outro. Existe como fazer isso sem agredir o granito e a madeira? Qual seria a melhor maneira? E sobre o profissional? Melhor um pedreiro ou azulejista? Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Sérgio Silvino do Nascimento
Jms Construções E Reformas (Sorocaba, São Paulo) Jms Construções E Reformas - há 8 anos

Piso sobre Piso seria a melhor opção para essa reforma,sem se esquecer de cobrir o granito e as partes em madeira,contrate sempre um especialista na área,pois eletricista não é marceneiro e vice versa,contrate um azulejista.

Responder
Roberto Carlos Silva
Construçao E Reformas (Caraguatatuba, São Paulo) Construçao E Reformas - há 8 anos

Bom dia .Voçe tem duas opçoes,,retirar o azulejo ou assentar por cima com argamassa piso sobre piso,,poeque as duas opçoes ?Porque qualquer opçao que escolher vc tera que proteger o granito e a madeira,,o que da menos sujeira e entulho é piso sobre piso ,mas tera um custo a mais no valor da argamassa e talvez tenha que puxar para fora o ponto de agua da torneira pra nao ficar atolado

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 8 anos

Boa noite Beatriz...

Saliento que a informação fornecida pelo colega acima é de grande valia. A retirada deste revestimento atual para colocação de outro tem quase 100% de chances em danificar os seus móveis e o granito. A única forma é a colocação de revestimento sobre revestimento. Mas antes desse passo uma adequada vedação com fitas resistentes (utilizamos uma fita específica de pintura da 3M de tonalidade azul que adere muito bem, podendo ficar um grande tempo sem deixar cola ou resíduos nas superfícies após a sua retirada) e plásticos é de fundamental importância pois a argamassa utilizada para este tipo de serviço ao entrar em contato com seus móveis e o granito da sua pia deixará manchas difíceis de serem retiradas.

Procure por mão de obra especializada que tenham experiência no assunto para que você não tenha dor de cabeça.

Saliento que estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos.