Como integrar a sala com a varanda?

A sala tem acesso a a uma varanda que tem a seguinte metragem: 3m(de largura) x 1,50m(de comprimento)

Paulo
Paulo perguntou sobre
Reformas Imóveis
Há 8 meses

Como integrar a sala com a varanda?

A sala tem acesso a a uma varanda que tem a seguinte metragem: 3m(de largura) x 1,50m(de comprimento)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Robledo Jordão
Robledo Jordão respondeu... Rf Jordão Engenharia (Taguatinga, Distrito Federal) Rf Jordão Engenharia - há 8 meses

Neste caso é necessário verificar o projeto do imóvel para ver se não tem nenhuma viga ou pilar;

Alguns apartamentos em condomínio exigem uma Art de um engenheiro e o mesmo já da uma orientação sobre o serviço a ser executado.

Fabrício Cardoso
Fabrício Cardoso replicou... Fabrício Cardoso Arquitetura E Construções (Brasília, Distrito Federal) Fabrício Cardoso Arquitetura E Construções - há 8 meses

Você deve nivelar o piso para que o ambiente se “unifique”, uma vez que o piso da varanda é mais baixo em relação ao da sala. Outra dica importante é tentar fazer um projeto luminotecnico para que adeque ao novo layout. Se possível na mesma linguagem do forro da sala.

Jose Paulo da Silva
Jose Paulo da Silva
Jose Paulo da Silva respondeu... Particular - há 8 meses

Para digamos assim integrar, primeiramente precisa saber se a parede que os separa exerce função estrutural ou somente vedação, caso seja so vedação pode-se integrar os ambientes fazendo o fechamento com vidro. Basicamente seria isso, se houver diferença de nível entre os pisos de ser feito a regularização e a troca do piso da varanda.

Daniele Silva Fernandes
Daniele Silva Fernandes respondeu... Metropole Construtora (Belo Horizonte, Minas Gerais) Metropole Construtora - há 8 meses

Prezado Paulo,

Para integrar sala com varanda, é necessário primeiro avaliar a estrutura do imóvel para ver se é viável ou para fazer as adequações estruturais pertinentes. Após esta verificação, quebrar a divisão entre a sala e a varanda e fazer os acabamentos. O próximo passo seria fazer o fechamento da varanda, usualmente se faz com vidro blindex. Se a varanda for aberta, será preciso também fazer a cobertura e nivelar o piso com a sala e harmonizar o piso e a cor da varanda com a sala. Há poucos meses atrás fizemos este serviço de unificação da sala com a varanda para nossa cliente Izabel Tostes, ela ficou muito satisfeita, inclusive deixou a sua opinião aqui no habitissimo.

Espero ter ajudado,

Cordialmente,

Daniele Silva Fernandes.

Demetrio Silva
Demetrio Silva respondeu... Engenheiro Demetrio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Engenheiro Demetrio - há 8 meses

Aberturas estreitas dos dois lados. Cortina de vidro na varanda. Frutíferas em vaso na varanda. Não quebre mais nada, deixe o desnível e mantenha os ambientes como estão. Reorganize os móveis da sala integrando com uma espreguiçadeira na varanda com apoio ao lado.

Geovane Salles Salles
Geovane Salles Salles respondeu... Piramide Construções (Sobradinho, Distrito Federal) Piramide Construções - há 8 meses

A integração de ambientes cuidados técnicos. Como se trata de uma varanda deve-se observar se a mesma não apresenta nenhuma fissura, trinca ou rachadura. Caso apresente uma dessas patologias cuidado, pois, é um alerta antes se colocar mais cargas/pesos sobre esta sacada.

Colocando em risco a vida do usuário. Caso não apresente nenhuma patologia estrutural, podemos pensar sim, na integração de ambientes e partir para outras diretrizes como insolação, ventilação, nivelamento e paginação dos pisos.

Deixe sua resposta

Para escrever uma resposta você deve estar registrado. Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links externos nesta seção, dito conteúdo utilizado será moderado e eliminado.

Peça orçamentos de reformas imóveis na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Você é um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre em contato com pessoas no instante em que procuram na sua região por profissionais expertos na construção, reformas, instalações, mudanças, arquitetos, etc.

Cadastre-se grátis