Como mudar a posição do chuveiro no banheiro?

Gostaria de mudar o banheiro de serviço para dentro do apartamento, fazendo assim uma suite. A parede que dá para o quarto possui o chuveiro instalado. Gostariamos de mudar a posição do chuveiro para a parede ao lado para posteriormente abrirmos uma porta de correr "escondida" e fecharmos a porta para a lavanderia.

Como mudar a posição do chuveiro no banheiro?

Gostaria de mudar o banheiro de serviço para dentro do apartamento, fazendo assim uma suite. A parede que dá para o quarto possui o chuveiro instalado. Gostariamos de mudar a posição do chuveiro para a parede ao lado para posteriormente abrirmos uma porta de correr "escondida" e fecharmos a porta para a lavanderia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 5 anos

Coisas que ninguém falou, ver a planta do apartamento para saber se é possível, falar com condomínio para saber se é permitido, não esqueça, sua rede hidráulica é ligada com os demais apartamentos, não pode mexer numa parede se os canos de alimentação de todos passarem por ela.

Responder
Agno Silva Santos
Raul Pisos (Ceilândia, Distrito Federal) Raul Pisos - há 5 anos

Bom dia dona Naiara,

é possível sim está mudança do chuveiro sem quebra-quebra, se o chuveiro estiver no mesmo sentido da parede, basta o seu profissional perfura no sentido do chuvei e do registro, um diâmetro 15 cm de espessura com serracopo, só trocar as conceção com alongador, espero ter ajudado,

Responder
Matias Matias
Reforma (Brasília, Distrito Federal) Reforma - há 5 anos

E necessário mudar o sistema hidráulica de sua instalação de água nós trabalhamos com reformas de casas e apartamentos temos equipe especializada.

3 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Deverá mudar a rede inteira de alimentação; e depois fazer o revestimento...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Daniel Ferreira Lima
DF - Construção Reformas e Acabamentos (Brasília, Distrito Federal) DF - Construção Reformas e Acabamentos - há 5 anos

Boa tarde Najara

Então e possível sim fazer estas alterações, temos que mudar a rede hidráulica,água e esgoto,e depois fazer o reparo no revestimento possivelmente a troca de todos devido não encontrar o msm modelo espero ter ajudado ...