É necessário fazer contrapiso para aplicar vinílico?

Retirei os tacos para aplicar vinilico, é necessário refazer o contrapiso, ou posso utilizar contrapiso pronto quartzolit para reparar. Ou devo arrancar todo contrapiso e refazer?

É necessário fazer contrapiso para aplicar vinílico?

Retirei os tacos para aplicar vinilico, é necessário refazer o contrapiso, ou posso utilizar contrapiso pronto quartzolit para reparar. Ou devo arrancar todo contrapiso e refazer?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Dillam
Dillamspinturas Ltda (Uberlândia, Minas Gerais) Dillamspinturas Ltda - há 5 anos

Misture impermeabilizante tecplus 1 quartzolit na massa: coloque o aditivo na proporção de 2 litros para cada 50 kg de cimento utilizado em argamassa de regularização. Prepare a base e realize o caimento adequado, direcionado aos pontos de escoamento. Sature a superfície com água evitando-se empoçamentos.

Responder
Daylerson Oliveira
D.r.s. Empreiteira Ltda (Teresópolis, Rio de Janeiro) D.r.s. Empreiteira Ltda - há 5 anos

Boa noite!!

É necessário verificar se o contrapiso está bom, caso esteja firme apenas faça o nivelamento e acertar os buracos onde ficou.

Para a aplicação do pico vinílico, e necessário o posso estábliso, limpo e alinhado.

Um grande abraço!!

D.R.S. Empreiteira

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim, e deixe o mais liso e reto possivel, faça como um piso queimado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ronaldo Costa Santos
Particular - há 5 anos

E preciso fazer uma regularização antes da aplicação do piso. Aconselhável uma visitá de um profissional da área.

sai do habitissimo
Frank E Sustentabilidade (Passos, Minas Gerais) Frank E Sustentabilidade - há 5 anos

O contrapiso tem que ser LIMPO, plano, nivelado, seco, sem rachaduras e forte suficiente para resistir ao trafego. Mesmo assim, tem que preparar o contrapiso antes da aplicação do piso vinílico para garantir o melhor resultado possível.

2 fotos
Responder
Edson
Construtora Lopes (Belo Horizonte, Minas Gerais) Construtora Lopes - há 5 anos

Bom dia.epreciso fazer sim o contra piso

Responder
JOSÉ ROMILDO BATISTA
Haa Engenharia Civil E Reformas Prediais (Contagem, Minas Gerais) Haa Engenharia Civil E Reformas Prediais - há 5 anos

Boa tarde Guilherme!

Recomendamos sim a execução de contra piso de regularização com argamassa de areia fina com cimento cp2 traço 1;3 .

Depois do contra piso de regularização você aplica uma camada de argamassa colante ac2 para que a superfície fique bem uniforme para melhor acabamento da instalação do vinilico .

Lucas lazzarotti fernandes

Depende muito do estado em que o piso ficou. Neste caso, seria interessante fazer um contrapiso, mesmo que fininho, pra deixar niveladinho. Fazendo assim o piso vinílico fica com um acabamento superior, com uma estética muito melhor.