A minha escada ficou com o a ferragem aparecendo embaixo tem conserto? ou terei que derrubar e fazer outra?

A minha escada ficou com o a ferragem aparecendo embaixo tem conserto? ou terei que derrubar e fazer outra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

37 Respostas

José Luís Da Silva

Boa tarde!!!

As vezes acontece ao concretar uma forma de escada a madeira St empenada em alguns pontos justamente nesses pontos as ferragens arria ,assim sendo após a concretagem e depois com tempo de cura ao tirar as formas vai aparecer ferragens não é normal mais em alguns casos acontece, mais não desanima pra tudo tem jeito é só tratar e escada fica em ótima condição.

Douglas Silva
Pinturas E Texturas Dgs (Itaboraí, Rio de Janeiro) Pinturas E Texturas Dgs - há 9 meses

Não posso te dar uma resposta sem primeiro ver cm está a estrutura não posso fica imaginando e isso ou aquilo desculpe at pela resposta mais e o certo pq os ser um trabalho simples pouca coisa ou os ser um trabalho dificil com um pouco mais de atenção.

Luis Vagner Sabino
Ei engenharia inteligente (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ei engenharia inteligente - há 9 meses

O melhor de tudo e avaliar no local, verificar se houve rompimento de estrutura , a largura e comprimento da escada com seus respectivos patamares de descanso e qual foi a estrutura utilizada para fazer a mesma e muito importante, a partir desta analise , segue-se as providências .

Barnabé Ribeiro
Barnabé Ribeiro (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Barnabé Ribeiro - há 9 meses

Boa tarde com diversas respostas cada uma mas explicativas e talvez trarar soluções , eu porém desde muito tempo nas minhas construções e reparos sempre apresento soluções de baixo custos , um dois amigos profissional pode ter chegado a uma conclusão correlatos;

A armadura pode ter descido e com o pouco de cobrimento do concreto , não foi o suficiente para e evitar umidade por água ou do ar

Leandro Rocha
Word Decor (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Word Decor - há 9 meses

Se a estrutura da escada não estiver abalada, bastará fazer o revestimento em drywall

Izabella Biancardine Rocha
Biancadine Interiores (Belo Horizonte, Minas Gerais) Biancadine Interiores - há 9 meses

O ideal seria ter a opinião de um engenheiro sobre a estrutura dela, saber se está abalada de alguma forma. Se estiver tudo certo bastará tratar o revestimento.

Lucivaldo Matos Matos
Pinheiro e Matos Reformas e Construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Pinheiro e Matos Reformas e Construções - há 9 meses

não há necessidade de derrubalar deve ser analisado e então faz se reforço estrutural a base de graute pelo que percerbir o ferro está apenas sem recobrimento. se for esse o caso ttrate o ferro e depois chapisca com sika 1 e depois faça um revestimento cimento areia e sika 1

Jeferson Pereira Silva Silva

Há alguns fatores a serem avaliados. Um deles é pq a armadura acabou exposta? Ela está enferrujada? Se sim, vc deve refazer este pequeno trecho de armadura antes de recolocar o cobrimento. Se não, basta cobrir a armadura com primeiro e refazer a cobertura com uma argamassa 1:2.

Ass.: Eng. Jeferson

Fatima Senra
Fs Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Fs Arquitetura - há 9 meses

Izabella, você precisa que um profissional analise a situação, e profissional é um arquiteto ou engenheiro, somente. O fato da ferragem estar aparente, não significa que esteja mal feita ou sub dimensionada. Se isso não tiver ocorrido, basta o recapeamento e a devida proteção da ferragem antes, caso tenha sofrido oxidação com a exposição. Caso queira um orçamento, entre em contato conosco. Poderemos fazer uma assessoria a um custo bem razoável para você. FS ARQUITETURA.

Luis Vagner Sabino
Ei engenharia inteligente (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ei engenharia inteligente - há 9 meses

o correto e ir até o local para ver a gravidade , mas derrubar fica muito distante esta possibilidade , pois caso necessário existe a possibilidade de reforça-la , ou até mesmo fazer um tratamento , o mas o correto e verificar primeiramente se houve rompimento da estrutura .

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de construção civil na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.