Como reformar minha casa?

Possuo uma casa e quero transforma-la em duas ela possui 5m de frente e 15m de comprimento, porem o terreno é irregular e ela vai estreitando a largura. gostaria de uma alternativa para adaptar uma escada no inicio onde o terreno é mais largo e consequentemente ganhar espaço

Como reformar minha casa?

Possuo uma casa e quero transforma-la em duas ela possui 5m de frente e 15m de comprimento, porem o terreno é irregular e ela vai estreitando a largura. gostaria de uma alternativa para adaptar uma escada no inicio onde o terreno é mais largo e consequentemente ganhar espaço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Antonio Marcio oliveira de jesus

Boa tarde um conselho como profissional da área é que você procure um técnico ou arquiteto pra ver se vai ser preciso mudar muita coisa na sua casa ele vai fazer uma avaliação e se for um bom profissional ele vai tentar aproveitar o máximo da estrutura existente pra que o custo da obra não fique muito alto mas cuidado pra não contratar um profissional sem responsabilidade e que queira apenas ganhar seu dinheiro e realizar um serviço de péssima qualidade lembre-se uma casa vai abrigar pessoas. espero que meu conselho tenha ajudado.

Responder
Alice Cabanelas

Bom dia Sostene,

Pela sua pergunta me parece que você precisa de um projeto de reforma, onde o profissional irá na sua casa e vai avaliar os ambientes e planejar como dividi-los. Você deve procurar um arquiteto e fazer um orçamento para esse serviço. Se você estiver no Rio de Janeiro posso te ajudar.

Além disso você deve saber na prefeitura local se é necessário fazer a legalização dessa separação. Pelo que está descrito me parece que as dimensões talvez não permitam essa legalização. Mas isso só pode ser visto por um profissional.

Espero ter ajudado.

Att,

Alice Cabanelas

Responder
Jussara Arruda Machado

Bom dia, tem que fazer uma avaliação é o melhor. E fazer um projeto de reforma.