Ajuda para troca de piso em apartamento, quais são os custos médios?

Quanto custa a mão de obra e qual o material necessário além do piso?

Minha intenção é trocar o piso de 3 quartos e 1 corredor. Colocar tudo piso igual porcelanato bege de 60 X 60 ou 84 X 84. Atualmente este piso não tem cerâmica, está no cimento todo irregular. O total é de aproximadamente 50 metros quadrados.

Ajuda para troca de piso em apartamento, quais são os custos médios?

Quanto custa a mão de obra e qual o material necessário além do piso?

Minha intenção é trocar o piso de 3 quartos e 1 corredor. Colocar tudo piso igual porcelanato bege de 60 X 60 ou 84 X 84. Atualmente este piso não tem cerâmica, está no cimento todo irregular. O total é de aproximadamente 50 metros quadrados.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

43 Respostas

Respostas úteis 1
Erlândio Da Silva Souza
Progressiva Construções Inteligentes (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Progressiva Construções Inteligentes - há 4 anos

Bom dia Julia!

Os materiais necessários para esse serviço (estimativa p/50m2)) são:

a)1,5 m³ de areia para argamassa de regularização (contrapiso), considerando 3cm de espessura.

b) 10 sacos de cimento de 50kg;

c) 22 sacos de argamassa (20kg) colante ACIII (porcelanato grandes formatos).

d) 5 kg de rejunte (acrílico, epóxi, flexível, etc...)

e) Espaçadores para piso, conforme determinação do fabricante ex: 1mm, 2mm, etc..; para um assentamento perfeito usa-se também niveladores de piso.

Bom, essa é uma estimativa bastante aproximada da realidade.

A custo da mão de obra fica entre 90 a 130 reais/m². Vai depender do acesso e dificuldades operacionais.

Espero que tenhas sucesso na sua obra, e se você for do Rio de Janeiro e quiser contar com nossos serviços é só nos procurar.

3 fotos
Responder
Construtora Haggai
Construção De Edifícios (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Construção De Edifícios - há 4 anos

Serviços com toda qualidade e garantia. Tratamento diferenciado.

Considerando que seja 50 metros quadrados o custo total fica em torno de R$ 11.000,00 (onze mil reais).

Agradecemos a preferência.

Somos parceiros da Construtora Zilefral

Responder
Francisco Domingos Alves

preciso saber do local desse trabbalho de piso porque se tiver que retirar o piso velho nao precisa de quebra o piso de areia laveda basta so regularisar e colocar o piso novo presso do metro quadrado cr 150.00 origado estor agurdado a sua resposta ;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Responder
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezado Julia,

Considerando a execução de regularização do piso com argamassa e o assentamento do piso porcelanato, o valor médio somente de MO é de R$ 130,00 reais.

Fazendo esse serviço com a gente, nós damos um bom desconto no valor do Laudo e ART para o condomínio.

Att. Eng Marcelo F.A.

Conte com a Remar Técnica l Arquitetura e Engenharia

Responder
José Adriano Adriano

Boa tarde senhora Júlia!

Segui seu orçamento de 50 metros quadrados de contra piso e assentamento de porcelanato.

2 metros de areia.

6 sacos de cimento.

55 metros de porcelanato.

15 sacos de argamassa.

5 quilos de rejunte.

Mão de obra

R$ 1.8000,00 de contra piso.

R$ 2.000,00 de colocação de porcelanato.

3 fotos
Responder
Maíra Bulcão

Olá Júlia! Tudo bem? Minha dica é que vc fique atenta aos níveis e que tenha um profissional no local avaliando para dar um preço correto! Vc mencionou que a base de cimento está toda torta, desnivelada, certo? Pode ser necessário retirar essa base não só pelo desnível mas pelo estado dela, pois se vc instalar o piso por cima de uma base inadequada pode ter problemas com o piso soltando mais na frente. Caso ela esteja boa pode ser só nivelamento, mas caso ela já esteja nivelada com as portas por exemplo, poderá ser necessário ajustar o nível das portas pois o piso vai ocupar espaço. Isso tudo interfere no preço do serviço, no tempo que vai demorar e na quantidade de material que vc vai gastar, além da retirada de entulho! Boa sorte! E qualquer dúvida estou a disposição!!

Responder
vicente francisco

Bom dia .Nos da I.C. reformas e construções temos o prazer de apresentar nossa proposta para execução de sua obra .nossa media esta sendo calculada em uma obra de aproximadamente 50metros quadrados .sendo que material tipo o piso esta calculado na media de R$45.00 o metros .

esta incluso material do tipo .

areia

cimento

argamassa.

piso

e rejunte e toda mão de obra inclusa .

Valor geral para execução e de R$7141.00.

Agenda uma visita sem compromisso,teremos o prazer de atende-la.

2 fotos
Responder
Renato
J.e.s Construções Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) J.e.s Construções Ltda - há 4 anos

Bom dia a J.E.S construções Ltda tem um maior prazer em resolver o seu problema cobrimos orçamentos e para te dar uma resposta mais concreta tem que ir até a residência para averiguar o local e tudo que tem que ser feito .

Pois para colocar porcelanato o contrapiso tem que estar certinho sem nenhum caroço no chão. verifique na nossa página

Responder
Fabíola Sofia
Fabiprime Projetos E Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Fabiprime Projetos E Reformas - há 4 anos

Júlia

Bom dia! A média de colocação de porcelanato é de 60, 00 a 70,00 M2. Não precisa fazer contrapiso, a própria argamassa pronta serve para isso. Estou vendo preços absurdamente caros para um tipo de serviço tão simples. Foto de piso sobre piso com 136m2 .

Responder
Bernardo
Torres Rocha Construcoes (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Torres Rocha Construcoes - há 4 anos

Bom dia Sra Julia,

Se o contrapiso está irregular, deverá ser feito uma regularização dele para o assentamento do porcelanato. Posteriormente ocorrerá o assentamento do porcelanato ( rejunte e colocação de rodapé do porcelanato)!

O custo para este serviço considerando apenas mão de obra especializada é de R$ 95,00 m2.

Se o local pra execução tem cerca de 50 m2 , o serviço fica no valor de R$ 4.750,00

O material é por conta do Contratante.

Tenha um bom dia!

Responder
Antonio Carlos Silva de Oliveira

Bom dia. Isso depende, varia da marca valores e tamanhos dos piso. O metro quadrado de piso sobre piso fica 60 reais a colocação. Se tiver que fazer o contra piso fica 85 o metro. O preço do porcelanato 60x60 custa entre 50 e 55 reais. Já o 84 x 84 fica entre 60 e 70 reais. A argamassa o saco de 20 kg sobre piso 35 reais. E a porcelanato comum 25 reais. Eu prefiro que o cliente compre o material de acordo com seu gosto.

Responder
alex sandro torres de carvalho sandro

Bom dia este serviço ficará em média 7 mil reais com matérias e mão de obra materias necessário areia cimento argamassa cerâmica reunir e espassador e um bom provisional para executado com eficiência e qualidade

Responder
Geraldo Bento   bento
Instalações Em Geral (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Instalações Em Geral - há 4 anos

Sai em média 100 reas o metro quadrado a colocação.mais tem que conta agindo com Cotta piso

Responder
Particular - há 4 anos

R: Considere cerca de 130 reais / m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.