Como eliminar ratos?

Olá!

Há um tempo atrás, descobri que 3 ratos estavam morando atrás do material de construção que sobrou de uma obra que fiz aqui em casa, coloquei veneno, eles morreram e eu tirei os materiais.

Mas recentemente percebi buracos perto da caixa de esgoto/fossa (não sei o nome) do banheiro e também da caixa que vem da rua. Hoje vi com meus próprios olhos um rato grande furando o saco de ração , em apenas 30 minutos que deixei lá fora, comendo e voltando para o esgoto pelo buraco.

Estou muito desesperada, meus cachorros não estão em paz e latem a quase a noite toda pra avisar, pois querem pegar o bicho mas não podem nem chegar perto pois estavam doentes a pouco tempo atrás. Gostaria de saber como faço para eliminar esses ratos? Comprarei uma lixeira e pote de ração hermético mas quero saber como tratar do esgoto. É só tampar os buracos que eles não voltam mais? Ou preciso colocar um veneneo na caixa? Tem algum tipo de tela que eu posso instalar no encanamento?

Desde já agradeço!

Como eliminar ratos?

Olá!

Há um tempo atrás, descobri que 3 ratos estavam morando atrás do material de construção que sobrou de uma obra que fiz aqui em casa, coloquei veneno, eles morreram e eu tirei os materiais.

Mas recentemente percebi buracos perto da caixa de esgoto/fossa (não sei o nome) do banheiro e também da caixa que vem da rua. Hoje vi com meus próprios olhos um rato grande furando o saco de ração , em apenas 30 minutos que deixei lá fora, comendo e voltando para o esgoto pelo buraco.

Estou muito desesperada, meus cachorros não estão em paz e latem a quase a noite toda pra avisar, pois querem pegar o bicho mas não podem nem chegar perto pois estavam doentes a pouco tempo atrás. Gostaria de saber como faço para eliminar esses ratos? Comprarei uma lixeira e pote de ração hermético mas quero saber como tratar do esgoto. É só tampar os buracos que eles não voltam mais? Ou preciso colocar um veneneo na caixa? Tem algum tipo de tela que eu posso instalar no encanamento?

Desde já agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Erenildo da Silva santos Silva

A inspeção é realizada em toda área a ser protegida contra estes roedores, além de uma análise dos fatores externos (vizinhança) que podem estar contribuindo para a infestação. Um estudo das instalações se faz necessário com a confecção de um croqui para demarcação das área críticas, além de uma entrevista com as pessoas familiarizadas com a rotina do local e as atividades visíveis dos roedores. A inspeção fornecerá informações que ajudarão na identificação da espécie presente, nível de infestação, dimensionamento dos fatores que favorecem a presença desses animais: alimento, água e abrigo.

Alguns sinais deixados pelos roedores auxiliam na sua identificação, tais como: fezes, danos ocasionados, marcas deixadas no local, trilhas, pegadas, tocas e constatação visual de roedores vivos ou mortos. A determinação do nível de infestação irá auxiliar no dimensionamento do controle a ser realizado, podendo ser realizado através de armadilhas para captura, alimento consumido, ou avaliação da presença de sinais de atividade dos roedores

Responder
Particular - há 3 anos

R: basta fechar essas aberturas nas caixas de esgoto...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

COPRAGAS CONTROLE DE PRAGAS URBANAS

A copragas tem Uma metodologia de tratamento e controle de pragas urbanas, Os ratos têm hábitos noturnos, expondo-se à luz do dia somente quando sua população aumenta muito e há insuficiência de alimento. ... São onívoros com preferência por alimentos gordurosos, consumindo por volta de 20 a 30 g/dia e bebem de 15 a 30 ml de água por dia.

Sua casa tem cachorro?saiba que a alimentação de cães e garoa são alimentos gorduros, que os ratos adoram, saídas de esgotos devem ser colocado telas pra evitar passagem dos ratos, os alimentos dos cães deve ser servido e os restos devem ser guardado em local ou embalagem que seja seguros onde ratos não possam entrar, segundo, eliminar entulhos no quintal ou próximo,lacrar lixeiras e não deixar as mostras restos de Alimentação que chame atenção dos ratos, fazendo isso você já se livra de boa parte desses animais, acrescentando um trabalho de desratização é possivel se livrar dessa praga por algum tempo, até porquer não se elimina pragas, se controla porquer as pragas domésticas também tem sua contribuição no nosso nosso meio ambiente. qualquer dúvidas consulte a copragas.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de controle de pragas na sua região