Como decorar minha sala?

Sala pequena sem janelas com uma porta para a escada e outra para a cozinha

Como decorar minha sala?

Sala pequena sem janelas com uma porta para a escada e outra para a cozinha

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Fernanda Warde
Fernanda Warde Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fernanda Warde Interiores - há 4 anos

Olá Rogério, boa tarde!

Sala pequena, sem janela e duas saídas, uma para cozinha e outra para escada.

Sugiro, tons claros para paredes, chamamos de off White (branco não branco), e

portas brancas!

A iluminação, se puder, deverá ser indireta se houver forro de gesso, senão abusar de lâmpadas (led) amarelas, que se assemelham à luz do sol, dando vida ao mobiliário.

Mobiliário deve ser claro, acompanhando tons pastéis, e se houver mesas ou rack (TV) use madeira, para contrastar com os tons claros das paredes.

tapetes grandes ajudam a aumentar visualmente o ambiente.

Coloque cores em acessórios, enfeites e almofadas.

Agora o grande acessório, que ajudará a ter um ambiente maior, será um espelho, de preferência na parede que reflete a melhor parte da sala, isso duplicará sua sala.

Plantas de sombra , como as ráfias, ficam muito em sombras.

Espero que minhas dicas ajudem,

Boa sorte,

Fernanda Warde

Responder
André Ricardo Felix

Boa tarde!

Para ambientes assim a regra é “menos é mais”, com algumas soluções simples você pode conseguir dar a ilusão de um espaço maior.

Aposte em tons pastéis complementares , móveis claros, tapete grandes e claros, e abuse de iluminação indireta para encher o ambiente de luz .

Se for possível faça uma parede espelhada com plantas pendentes, isso rouba a cena é quase funciona como uma janela falsa.

Uma dica para criar a ilusão de ampliar as paredes onde estão as portas é pintar a ponta no mesmo tom que a parede .

Essa sala pode ser uma ótimos oportunidade prancha vc exercitar seu talento em DIY e aproveitar a quarentena pra criar um espaço legal para você e sua família.

Espero ter ajudado, precisando de alguma consultoria estamos a disposição #fiqueEmCasa #todosJuntos

Responder
Marcos Antônio dos Santos
Gesso Shalon (Araraquara, São Paulo) Gesso Shalon - há 4 anos

Na parede da televisão fazer um rebaixo de Gesso de 10cm, com um revestimento 3D de Gesso na parede, no rebaixo instalação de luzes LED no rebaixo.

2 fotos
Responder
Ana Julia Ribeiro Rodrigues

Olá!

Como é um ambiente pequeno, evite tons muito fortes, priorize tons pasteis e "alegres" pois ajudam a clarear o ambiente. Evite moveis muito largos, e grandes. Utilize espelho que ajuda a dar impressão de que o espaço é maior.

Existem varias possibilidades, e como mencionado a cima, se quiser algo mais detalhado, um levantamento e estudo do ambiente será sempre bem vindo.

Espero ter ajudado ;)

Atenciosamente,

Ana Julia Ribeiro

Responder
Luis golfetoluis@gmail.com
Arquigolfeto (Votorantim, São Paulo) Arquigolfeto - há 4 anos

Nós da Arquigolfeto Arquitetura e Engenharia damos acessórias para que o cliente possa junto desenvolver o que ele cliente pretende, definir o espaço, planejar, depois partimos para as propostas, saindo disso partimos para o modo executivo e construtivo, por último a mostra 3D, são etapas que ajuda o cliente a ter produto e custo ao mesmo tempo.

Responder
Maykel Lenner (Jales, São Paulo) Maykel Lenner - há 4 anos

Bom dia .. sempre bom contar com um profissional para desenvolver o seu projeto decorativo.. com reindenização em 3D e 360° . Isso facilita a saber se realmente ficará com seu jeitinho.

Sou Engenheiro Civil e também desenvolvo esse tipo de trabalho, estou a disposição.

Responder
Bernadete Aguiar
Q.i Obras E Projetos (Americana, São Paulo) Q.i Obras E Projetos - há 4 anos

Ola,

Um levantamento in loco para a elaboraçao de um projeto seria ideal, mas se você quiser somente alguns princípios e ideias é o seguinte:

Priorize a estética dos itens de decoração já existentes que vc quer manter,

Deixe livre o traçado de circulação do ambiente,

Qual estilo vc quer dar pro seu espaço? E pesquise objetos de decoraçao que vc se identifica.

A decoraçao da casa tem que refletir a história da família, dos moradores...criar identidades com o dono

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região