Tem como ajustar a altura da bancada de refeição?

Gente, obrigada pelas respostas, mas acho que não coloquei o problema de forma clara, é o seguinte: o que ficou alto foi a bancada na parte das banquetas de refeição, a altura da pia e fogão estão perfeitas. Eu fiz uma península com banquetas, e a península ficou muito alta, as banquetas estão na medida padrão, se aumentarmos as banquetas, ninguém consegue subir. Um outro problema é que minha bancada foi integrada com uma altura um maior na parte da refeição para disfarçar o fogão e a pedra é nanoglass. Vou anexar a foto.

Tem como ajustar a altura da bancada de refeição?

Gente, obrigada pelas respostas, mas acho que não coloquei o problema de forma clara, é o seguinte: o que ficou alto foi a bancada na parte das banquetas de refeição, a altura da pia e fogão estão perfeitas. Eu fiz uma península com banquetas, e a península ficou muito alta, as banquetas estão na medida padrão, se aumentarmos as banquetas, ninguém consegue subir. Um outro problema é que minha bancada foi integrada com uma altura um maior na parte da refeição para disfarçar o fogão e a pedra é nanoglass. Vou anexar a foto.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Rodrigo Oboli
Particular - há 2 anos

A opção que a TreArq deu é muito interessante. Acredito que é a melhor opção dentre essas pois não estragará o revestimento da parede e nem precisará cortar os itens da bancada. Outra opção é comprar banquetas mais altas. Essas acredito que estejam com 75cm do acento mas há modelos mais altos de 90cm. Acredito que atenderia melhor.

TreArq Estúdio de Arquitetura

O que pode ser feito, pra não precisar refazer a bancada, é puxar um balcão em madeira, com uns 35 cm de largura, para servir de balcão para refeições, e manter a bancada alta como apoio para frutas, bebidas e 'mise en place'. Fica muito mais barato e prático.

Responder
Enrico Soares Ramalho
Moratta Arquitetura E Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Moratta Arquitetura E Design - há 2 anos

Qual altura foi feita a bancada mais alta?

Se estiver acima de 1,10m é necessário chamar o pedreiro e a marmoraria. Que precisaria retirar a pedra e cortar a diferença de altura, fazendo um acabamento 45º novo e o pedreiro precisa quebrar a alvenaria para chegar na altura correta, dar acabamento e reinstalar o material com a marmoraria.

O ripado foi feito em marcenaria?

Se sim precisa pedir também ao marceneiro que diminua esta altura no ripado de acordo com o restante.

Caso a altura total seja de 1,10m, você pode comprar uma banqueta mais alta de 1,00m a 1,10m de atura, na bancada você pode utilizar banquetas de: 80cm a 85cm.

Responder
Ângela Palmiero
Palmiero Arquitetura E Interiores (Bauru, São Paulo) Palmiero Arquitetura E Interiores - há 2 anos

entre em contato com o profissional que a instalou - marmoraria - e diga a eles que vc deseja, pq vc vai precisar que este profissional faça os cortes em 45°, e ao mesmo tempo chame um pedreiro, pq vc vai precisar mexer na alvenaria, e o marceneiro que fez este ripado para adequar a nova altura da sua península. mas atenção: chame o mesmo profissional para fazer o corte no seu nanoglass, para que ele certifique que a pedra não sofra avarias.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região