Qual a solução para o alagamento da minha casa?

Bem, moro na descida e subida da rua, bem no meio, então quando chove minha casa enche de água, não é só minha rua, a rua de trás a da frente também enche de água, o problema é os esgotos entupidos, e também atrás da minha casa construíram um ferro velho, e bem mais atrás tem uma lagoa a onde tem uma bomba que puxa a água, só que como construíram esse ferro velho ele atrapalha a água de ser puxada, já vi algumas coisas que posso fazer como drenagem, mas não tem aonde a água ser jogada, o poço é muita água, acho que a única opção é aumentar a casa ou mudar de lugar, se alguém pode ajudar, obrigada.

Qual a solução para o alagamento da minha casa?

Bem, moro na descida e subida da rua, bem no meio, então quando chove minha casa enche de água, não é só minha rua, a rua de trás a da frente também enche de água, o problema é os esgotos entupidos, e também atrás da minha casa construíram um ferro velho, e bem mais atrás tem uma lagoa a onde tem uma bomba que puxa a água, só que como construíram esse ferro velho ele atrapalha a água de ser puxada, já vi algumas coisas que posso fazer como drenagem, mas não tem aonde a água ser jogada, o poço é muita água, acho que a única opção é aumentar a casa ou mudar de lugar, se alguém pode ajudar, obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: As soluções mais praticas e baratas, seria a instalação de comportas e uma bomba de recalque para não deixar o lençol freatico ficar alto e também valvula de anti retorno nas tubulações de saida para a rede;

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Sandra, bom dia!

Para apresentar uma solução mais viável se torna necessário uma visita técnica.

Pelo seu relato a solução não dependerá só de você e sim do Poder Público (Prefeitura), pois a solução passará forçosamente pelas áreas públicas, sistema de esgoto e vias de acesso.

Sugestão: Consulte a Secretaria de Obras do seu Município.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil