Porque o alarme não dispara?

Porque não dispara quando abro a porta com ele ativado?

Porque o alarme não dispara?

Porque não dispara quando abro a porta com ele ativado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 2
Protect Security
Protect Security Sistemas de Segurança (Cotia, São Paulo) Protect Security Sistemas de Segurança - há 4 anos

São vários os possíveis motivos :

1- O alarme está armado ?

2- As zonas do alarme estão todas ativadas ?

3- A sirene está conectada e funcionando ?

4- Você está respeitando o tempo de saída e entrada do sistema ?

Responder
Alex Peçanha
Atento Sistemas De Segurança Eletrônica (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Atento Sistemas De Segurança Eletrônica - há 4 anos

Boa noite prezado,

Com relação a sua pergunta, seguem algumas perguntas:

# - Todos os setores estão atuantes (sinalizando no teclado a zona) ???

OBS: Uma vez que as zonas estejam ok, como você arma sua central ??? Com receptor fora da central ??? Com receptor embarcado ???

# - Caso sua "instalação" esteja com os resistores instalados na central (forma errada), você já verificou a rede, atrás de possíveis curtos ???

OBS: Como sua pergunta foi um pouco incompleta, a real situação do sistema não aramar, pode ser várias opções.

OBS: A central só irá armar com todas as zonas ok (salvo bypass).

Responder
Marcelino Azevedo de Jesus

Boa noite sr Paulo Cezar. A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

A sua descrição do problema é insuficiente para que possamos entender exatamente o que está ocorrendo em sua instalação.

Mas pela sua pergunta percebo que o sr se trata de

um usuário do sistema de alarmes sem conhecimento técnico. Aconselho a solicitar a visita de um técnico capacitado para avaliar e resolver o problema. Atuamos no Rio de Janeiro, Itaguai, Seropédica e Nova Iguaçu.

Responder
Paulo
Particular - há 7 anos

A informação de qual central de alarme está em questão ajudaria a identificar possíveis problemas com maior precisão, no entanto algumas características são comuns. Uma área, sensor ou zona que esteja funcionando corretamente em uma central que possua um teclado numérico para armar e desarmar por senhas, sinalizará acendendo e apagando a luz correspondente, toda vez que o sensor detectar presença.

Com esse teste, é possível determinar se a área, sensor e fiação e a programação estão operacionais.

Em caso afirmativo, pode realmente ser uma falha, defeito da sirene ou ser uma área configurada equivocadamente como silenciosa ou seja, detecta mas não disparam se as sirenes, porém neste caso, o teclado acusaria o disparo piscando, intermitente, a luz que representa a área violada.

Outra possibilidade é de a área ter sido anulada temporaria ou definitivamente, na programação.

Nestes casos, tal ação, justificaria o não disparo. Na anulação temporária, o comando é desfeito automaticamente após o desarme , já a permanente é necessário que a programação seja desfeita, sendo essa uma função do técnico. Outras situações já mencionadas podem ocorrer, mas são menos frequentes: como o sensor com fio estar com sua fiação ou ligação errada e fechado ou mesmo em curto. Uma fiação rompida ou um sensor sem alimentação deveria acusar área aberta podendo impedir ou não o arme; dependendo da Central.

Espero ter ajudado.

Particular - há 7 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Verifique o sensor, ou a rede que ele esta ligado, pois parece ser configuração apenas...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Anderson Almeida Scaldaferri
Scaltech Automação e Projetos (Salvador, Bahia) Scaltech Automação e Projetos - há 7 anos

Bom dia,

existem alguns motivos para que isso passa estar acontecendo.

As primeiras analises a serem feitas são:

Verifique se seu sistema está energizado corretamente.

Verifique se os sensores estão conectados de forma adequada.

Verifique se seus sensores estão funcionando testando os isoladamente.

Responder
Alex Azevedo
Particular - há 7 anos

Caro Paulo Cesar, pelo tipo de pergunta que você fez percebe-se que você não é um profissional da área mas sim um usuário do sistema de alarme. Como usuário, o que você pode fazer é ativar a central de alarme e checar se o LED indicador de ativação acendeu. Depois disso, ao passar por um sensor observe se acenderá alguma luz dentro do sensor (essa luz é facilmente visível ao olho humano).

Caso todos esses itens estejam funcionando, recomendo que entre em contato com um técnico especializado para checagem de fiação, configuração ou itens acessórios.

Esdras Verissimo
ME Instalações (São Paulo Zona Centro, São Paulo) ME Instalações - há 7 anos

Boa noite, bom senhores (técnicos), fico muito triste em ver quanta falta de comprometimento com o cliente,

vamos lá, eu tenho um sistema de integração de alarme em minha residencia.

á pergunta é, por quer os setores não dispara mesmo quando o sistema esta ativado (alarme),

pessoal prestem atenção, bateria baixa ou mesmo a falta dela, deixaria meu sistema impossibilitado de ser ativado, pois se um sensor estiver sem bateria, o setor que este sensor representa no painel estaria como zona aberta,

baixa bateria, me possibilitaria ativar meu sistema porém os disparo em falso seria constante...

bom espero que aceitem minhas desculpas pois não estou aqui para ensinar ninguém a trabalhar.

Minha resposta para o Paulo Cesar é te aconselho a chamar um técnico para fazer uma analise, no seu sistema de alarme e para verificar as configurações do mesmo..

Responder
Fabio Lopes Pacheco
Electra Instalações Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Electra Instalações Em Geral - há 7 anos

Existem diversos pontos

Mas solicitando um técnico

Resolverá o problema

Responder
Job Viana de Oliveira

Acredito, q a maioria dos q aqui respondem nem sabe o q estão falando, pessoal eletricidade não é brincadeira, se quiserem brincar desce para o play, espero q o habitissimo comece a selecionar as resposta q aqui vem,a maioria acaba deixando quem precisa mais confuso. por favor, pedreiros, ajudantes de encanador,pintores, etc...não tente fazer o q não sabem, eletricidade mata. depois qdo pedem preço aqui para qualquer tipo de serviço, vai de 25,00 reais a 10.000,00. por favor srs da

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de alarmes na sua região