Além dos disjuntores de cada medidor no padrão, temos mais um disjuntor geral para todas as residencias?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Esta correto... depois do dijuntor de cada medidor, deve-se ter um dijuntor de menor capacidade para cada unidade consumidora...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 5 anos

Sim Luan.

É normal na instalação de um armário com quatro ou mais disjuntores, ser instalado um na chegada dos cabos da concessionária.

Você pode ver um exemplo nestas fotos que eu inclui.

3 fotos
Responder
Patricia Oliveira

Sim , conforme a NBR 5410 ,temos as principais falhas na instalação : - Fuga de corrente - sobrecarga -curto circuito e sobretensão.

E temos pela norma três tipos de dispositivos de proteção:

Dinjuntores - proteção de cabios e fios do circuito.

Dispositivo DR (Diferencial Residual)- proteção de efeitos de choque (Para residencia seria este dispoditvo a mais )

Dispositivo DPS (Dsiposivo Contra surto) - proteção de efeitos de rios e trovões.

Responder
Luan
Particular - há 5 anos

estou dizendo que no padrão, além de ter um disjuntor para cada medidor, temos um geral no próprio padrão ? 1 para as quatro casas ?

Heltec Empreiteira
Heltec Empreiteira (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Heltec Empreiteira - há 5 anos

Boa noite Luan,

Sim, para que você não tenha que sair lá fora, na chuva ou no frio, então é colocado um disjuntor geral mais próximo para facilitar o rearme.

Um exemplo:

Vamos supor que você resida em uma chácara ou uma fazenda enfim onde a entrada e o medidor está lá na porteira a 1km da sede da fazenda fica um pouco complicado a pessoa sair na escuridão na chuva etc para rearmar um disjuntor.

Forte abraço!

Responder
Luan
Particular - há 5 anos

estou dizendo que no padrão, além de ter um disjuntor para cada medidor, temos um geral no próprio padrão ? 1 para as quatro casas ?

Diego Santos
Diego (Joinville, Santa Catarina) Diego - há 5 anos

Sim, dentro do quadro geral da residencial

Responder
Luan
Particular - há 5 anos

estou dizendo que no padrão, além de ter um disjuntor para cada medidor, temos um geral no próprio padrão ? 1 para as quatro casas ?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região