O que é esse liquido que sai do rejunte do meu piso porcelanato?

Ola, este tipo de gosma que fica cristalizada está saindo do rejunte do meu piso porcelanato. Passamos mactraset embaixo e depois o procedimento foi como orientado. Todos da minha casa estão com alergia coceira e bolinhas vermelhas. Gostaria de saber se alguém sabe o que poderia ser.

O que é esse liquido que sai do rejunte do meu piso porcelanato?

Ola, este tipo de gosma que fica cristalizada está saindo do rejunte do meu piso porcelanato. Passamos mactraset embaixo e depois o procedimento foi como orientado. Todos da minha casa estão com alergia coceira e bolinhas vermelhas. Gostaria de saber se alguém sabe o que poderia ser.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

31 Respostas

Respostas úteis 4
Jose Milton almeida correia

Bom dia isso não é comum,

Não é do piso e provavelmente também não dá argamassa,

O que tem que rever é, o que tem embaixo do contrapiso ou no contrapiso, pode ser o rejunte pode ser feito com mistura de algum outro produto, pois tem casos parecidos que ocorre em paredes que escorre, tipo calcificação que não é o caso

Tem que ver se esperou o tempo certo para poder rejuntar

Responder
Luid
Lreparos Finais (Arujá, São Paulo) Lreparos Finais - há 6 anos

Boa noite Débora!

Esse liquido que sai do rejunte e umidade do substrato que o seu piso

deve ter algum piso solto que está permitindo entrar água ou produto de limpeza quando vc passa ai entra em contato com o produto do rejunte e da esse efeito de calcificação ok, epero ter te ajudado .

Responder
Débora
Particular - há 6 anos

Muito obrigada!! Você acredita que essa reação poderia dar algum tipo de alergia? Soltar algo tóxico? A única solução seria quebrar todo o piso ou apenas a parte do rejunte?

Completto Engenharia

Boa tarde!

O que está acontecendo em sua residência me parece ser "eflorescência". É uma patologia que pode ter sido ocasionada a partir de uma reação química entre os materiais utilizados na aplicação do piso com a presença da água ou com algum material existente no solo no momento do assentamento.

O piso em questão encontra-se no pavimento térreo ou em pavimentos superiores?

Responder
Gabriel Soares Eggerling
PRAÇA 11 ENGENHARIA E ARQUITETURA (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) PRAÇA 11 ENGENHARIA E ARQUITETURA - há 3 anos

Olá Débora, tudo bem?

O que está acontecendo em sua residência é a chamada "eflorescência", uma patologia que pode ter sido ocasionada a partir de uma reação química entre os materiais utilizados na aplicação do piso com a presença da água.

Materiais com alto teor de sais solúveis, impurezas nos materiais de construção e/ou presença forte de umidade no ambiente, podem ocasionar este tipo de patologia, comprometendo a qualidade do ambiente interno.

Este ambiente está sobre o pavimento térreo ou existe algum pavimento abaixo?

Qualquer dúvida ou sugestão, a Eggerling Engenharia poderá te ajudar.

Responder
Debora
Particular - há 3 anos

Sr Jefferson, estou com o mesmo problema. Já quebrei uma parte e está sequinho o terreno. Não é umidade ou vazamento. O piso está bem colado também. O sr descobriu algo? O seu piso antigo era taco? Tinha aquele betume??? Estou desconfiada possa ser o betume no meu caso. Grata Débora Colozza.

2 fotos
Consed Serviços de Manutenção Predial

Pela foto da outra postagem vc está com uma reação da argamassa de assentamento com outro material existente na base. Note que o betume não foi totalmente removido e pode estar reagindo com a argamassa utilizada. O aspecto apresentado é de uma calcificação. Sinto muito, mas terá de remover todo o piso e contra piso e executar novo contrapiso para que não tenha o mesmo resultado. Se necessitar estamos à disposição.

Mariana
Particular - há 5 anos

Olá, isso tbm está ocorrendo no meu piso, que tbm é porcelanato, mas é em menor quantidade, vc conseguiu descobrir o que é?

Debora
Particular - há 3 anos

O que você fez?? Conseguiu descobrir o motivo? Estou com o mesmo problema. Ja quebrei está seco. Mas vaza como uma resina. Grata Débora Colozza.

2 fotos
Beatriz Lima
Particular - há 6 anos

Querida não posso afirmar, porém posso perguntar, seu piso é frio? Ou melhor, quando você pisa descalço,sente ele muito frio? se isso acontece é porque existe umidade no seu terreno.. Seu contrapiso não deve ter sido impermeabilizado e essa umidade atá subindo e causando tudo isso, nesse caso o trabalho deve se refeito de forma correta e seu problema será resolvido. espero ter ajudado. se pudermos fazer uma avaliação, estamos a disposição.

Forte abraço.

Beatriz Leoni construção e Reformas em geral.

Dennis Vianna
DEALVIA Engenharia e Contruções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) DEALVIA Engenharia e Contruções - há 6 anos

A causa deste problema pode ocorrer por diversos fatores. Contrapiso mau feito, infiltração por tubulações de água ou esgoto vazando, nível do lençol freático muito alto., podem ter adicionado cal na massa do Contrapiso ou outros erros construtivos. Aconselho tirar o piso no local mais afetado e furar o Contrapiso para melhor análise.

Responder
Juliano Toledo
Particular - há 6 anos

Boa tarde,isso saindo do seu piso é infiltração de água e resíduos do cimento e cal,motivo disso é impermeabilização furada na hora de acentar o porcelanato ou a impermeabilização ficou muito fraca na hora da aplicação falta de passar mais demão

Rogerio Batista Lima

bom dia debora eo Rogerio jk rejuntes velhos ou fora da validade po conta disso que sai esses liquidos e gosmas

Responder
Diogo Schinoff
Rd Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rd Reformas - há 6 anos

debora vou te deixar aqui o telefone da Consulte o centro de intoxicações Ceatox ou serviço de

saúde mais próximo. pode ser o produto que esta tento alguma reação e esta saindo junto com o rejunte pois ele pode ter sido utilizado de alguma forma sem seguir a risca as recomendaçoes eu lhe aconcelho a retirar o piso o mais breve possivel ligar pra eles e levar todos ao ,medico e explicar o que esta acontecendo sou diogo de porto alegre RS

Responder
Thiago Felipe da Fonseca Barbosa

São várias possibilidades:

O local de assentamento desse piso era de área abafada ou sem ventilação (Subsolo, Porão)? Se sim, deveria ter sido impermeabilizado antes.

O local de assentamento desse piso era de área úmida ou sem ventilação (Banheiro, Cozinha)? Se sim, deveria ter sido impermeabilizado antes.

O rejuntamento foi feito corretamente?

Houve uma preparação do leito para o assentamento do piso. Concreto, contrapiso? Se sim, qual a espessura dessas camadas?

É complicado dar um apontamento real apenas na foto sra Débora, mas essas perguntas são importantes que a sra. responda para que possamos passar uma informação técnica correta.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Isso são fungos provenientes de umidade ascendente

A disposição;

Carlos Roberto de Paula
Mmc Reformas E Pinturas (Ubatuba, São Paulo) Mmc Reformas E Pinturas - há 6 anos

tudo isso que falaram estão certo dependem de da sua localização a minha é uma cidade com salina e úmida si não fazer um contra piso firme sempre vai brotar esta gosma ( verificar se não tem vazamento em sua casa ou do vizinho ser for parede 1/2)

Responder
Claudio Galindo

Fungos apenas isso