O que pode causar queda de energia em partes de uma casa?

Meu disjuntor do chuveiro elétrico ficou desligado de um dia pro outro quando fui ligar ele e o chuveiro pra tomar banho quente acho que deu um contato na fiação que fez com que tivesse uma queda de energia na cozinha, no banheiro onde eu tava e na area de serviço e ficou totalmente sem energia tanto nas tomadas como nas luzes , porem o restante da casa os quartos e sala tava com a energia normalmente, depois de uns minutos a energia comecou a voltar so que ficava voltando e indo e voltando até que ficou sem energia de vez .. alguem tem ideia do que pode ter provocado isso e como concerta ?

O que pode causar queda de energia em partes de uma casa?

Meu disjuntor do chuveiro elétrico ficou desligado de um dia pro outro quando fui ligar ele e o chuveiro pra tomar banho quente acho que deu um contato na fiação que fez com que tivesse uma queda de energia na cozinha, no banheiro onde eu tava e na area de serviço e ficou totalmente sem energia tanto nas tomadas como nas luzes , porem o restante da casa os quartos e sala tava com a energia normalmente, depois de uns minutos a energia comecou a voltar so que ficava voltando e indo e voltando até que ficou sem energia de vez .. alguem tem ideia do que pode ter provocado isso e como concerta ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Chame um eletricista pois pelo descrito, está com curto de fases de alimentação em sua fiação..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição

Alieli Menezes

Certamente a fiação pode estar danificada por sobrecarga. Chame um eletricista e peça para refazer o cabeamento aumentando a bitola, disjuntores e reorganizando para que este banheiro fique ligado em separado. Como houve relexo em outros cômodos da casa, o ideal e o eletricista rever toda a fiação do seu quadro.

Responder
Wilson  da Silva
Cadmio Projetos Elétricos E Construção Cívil Ltda. (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Cadmio Projetos Elétricos E Construção Cívil Ltda. - há 4 anos

Oi tudo bem,pode ser desde um mal contato provocado pela sobre carga uma emenda mal feita,um disjuntor que já está quase no fim de sua vida útil,a sua instalação elétrica se ela já tiver mais de 15 anos, pedindo para ser trocada, aconselho a procurar um profissional de sua confiança e pedir uma avaliação mais detalhada no local,espero ter podido lhe ajudar,um abraço.

Responder
Valdir Tavares
Tavares Construção e Reforma (Atibaia, São Paulo) Tavares Construção e Reforma - há 4 anos

Olá Jaqueline

Pode um curto circuito, um super aquecimento nos cabos, enfim pode ser uma série de fatores, dependendo se a instalação for antiga, convém refazer toda a instalação com troca de cabos e disjuntores.

Qq dúvida estou a disposição.

Att

Valdir Tavares

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região